Reguffe espera que Câmara aceite denúncia contra Temer

O senador Reguffe (sem partido-DF) afirmou nesta terça-feira (27) que será inaceitável se a Câmara dos Deputados rejeitar a abertura de processo criminal contra o presidente da República, Michel Temer, no Supremo Tribunal Federal (STF)

Foto: Jefferson Rudy.
Segundo o senador, isso pode ocorrer se forem verdadeiras as notícias publicadas nos jornais de hoje que informam que o governo já negocia cargos públicos em troca de votos favoráveis à rejeição da abertura do processo.

Para Reguffe, não cabe ao Legislativo impedir que a Justiça avalie se Michel Temer cometeu o crime de corrupção passiva, conforme denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República.

— Se alguém cometeu um ato ilícito, seja esse alguém quem for, tem de responder perante a Justiça. Seja quem for, seja de que partido que for. A Câmara querer evitar que o Supremo Tribunal Federal analise essa denúncia é um contrassenso, um absurdo, uma vergonha — ressaltou.

Reguffe disse ainda que Michel Temer não tem as condições morais para governar o país. Por isso, pediu sua renúncia ao cargo de presidente da República.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom