Rollemberg troca Delmasso por Agaciel Maia na liderança do governo

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) decidiu tirar o deputado distrital Delmasso (Podemos) da liderança do GDF na Câmara Legislativa. A decisão foi tomada por causa da atuação do parlamentar no episódio da derrubada do decreto anti-homofobia

Resultado de imagem para agaciel maia e delmassoResultado de imagem para agaciel maia
O governador Rodrigo Rollemberg tirou o deputado Rodrigo Delmasso (Podemos) da liderança do governo na Câmara Legislativa, após derrubada da regulamentação da lei que pune a homofobia no DF. Após seis meses no posto, Delmasso será substituído pelo parlamentar Agaciel Maia (PR), a partir de julho.

Rollemberg não foi avisado sobre a apresentação do decreto legislativo, aprovado segunda-feira (26/06), que sustou os efeitos da regulamentação assinada pelo governador na última sexta-feira. A partir de 1 de julho, o novo líder do governo será Agaciel Maia (PR).

O projeto de decreto legislativo que anulo o decreto do governador foi de autoria de Delmasso, juntamente com Julio Cesar e Bispo Renato – todos parte da bancada evangélica. A justificativa dada foi a de “proteção da família.”

“Prevaleceu a religião, e nós estamos no século 21. Precisamos de uma Brasília cidadã, com respeito às diversidades”, declarou o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.

Para reverter o resultado, o GDF precisará entrar na Justiça. O caso seria então analisado pelo Conselho Especial do Tribunal de Justiça. A lei prevê punições como sanções administrativas – impossibilidade de contrato com o GDF, por exemplo – e multa de até R$ 10 mil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom