Já imaginou fazer uma ocorrência sem sair de casa? Autorizar visitantes sem precisar interfonar? E, além disso, ficar por dentro dos investimentos do seu condomínio com apenas um click? Isso tudo é possível e pode ser feito com ajuda de plataformas apropriadas
O aplicativo “MyCond” se propõe a ser um aliado na administração do condomínio.
A ideia de concentrar todos esses serviços em um aplicativo, que facilita a vida dos moradores, síndicos e funcionários, já está entre nós. A soteropolitana, profissional de TI, Ana Rita Oliveira, desenvolveu um aplicativo, intitulado de MyCond, com o propósito de simplificar a relação do condomínio e seus moradores. O aplicativo já está sendo usado por vários condomínios de Salvador, são mais de 10 mil downloads.
“Meu marido foi síndico de todos os prédios que moramos até hoje e sempre reclamava da dificuldade de controlar as solicitações que ele e os outros condôminos passavam para o administrador e ainda tinha que gerenciar inúmeros problemas operacionais”, explicou a empreendedora que enxergou na tecnologia a solução para os problemas.
O síndico Frederico Neves adotou a nova tecnologia e aprovou os resultados.
“O aplicativo é um aliado na administração do condomínio. Facilita a gestão, já que é possível consultar em tempo real as reservas, ocorrências, demandas de condôminos e diversos outros serviços”.
Já para o morador de condomínio Francisco Costa, a utilização do aplicativo facilita o dia-a-dia. “Faço tudo rapidinho pelo celular. Não preciso ir até a administração e recebo as respostas on-line. Muito útil!”
A desenvolvedora acredita que a utilização da plataforma tem melhorado a comunicação dentro dos condomínios.”Com o aplicativo instalado no celular dos moradores eles podem acessar documentos do condomínio, fazer uma reserva, autorizar a entrada de visitante, procurar um objeto no achados e perdidos, fazer uma reclamação, acompanhar os gastos e as compras do condomínio, sem precisar se dirigir a administração que normalmente só funciona em horário comercial”, listou a desenvolvedora.
Tags
Informação