6 hábitos que você precisa mudar se quiser ser uma pessoa de sucesso

Especialista em carreira listou seis manias que nós costumamos cultivar e que nos afastam do sucesso profissional e da felicidade


Há muitas coisas que podem nos afastar do sucesso, especialmente alguns hábitos ruins que cultivamos e que atrapalham o desenvolvimento profissional. Lolly Daskal é especialista em carreira com foco em liderança e listou seis hábitos ruins que muitos profissionais têm e que devem ser cortados para alcançar o sucesso, segundo o Business Insider. Confira:


1. Ter relações tóxicas

Pare de se relacionar com as pessoas erradas. Não adianta manter relações que não acrescentam em nada na sua vida profissional ou pessoal apenas para “manter as aparências”. As pessoas que estão presentes na sua vida devem dar suporte, orientações, apoio e oferecer ajuda quando preciso. Se não estão fazendo nada disso não é necessário manter uma proximidade. Para alcançar o sucesso, você deve construir um networking que faça você evoluir, aprender e se sentir bem.

2. Mentir para si mesmo

Todo mundo já mentiu alguma vez na vida em diferentes situações. Mas a pior mentira é a que você conta para si mesmo. Isso porque é totalmente desnecessária, só traz mais estresse e ilusões. Para ser uma pessoa de sucesso, é preciso ser honesto consigo mesmo, em relação às suas ambições, desejos e quais serão os próximos passos da sua carreira.

3. Não se desligar do passado

Você não vai ser frustrar com uma série de coisas se escolher não se prender ao passado. Para você começar um novo capítulo da sua vida, você deve deixar outros para trás. Faz parte e você vai encontrar novas oportunidades.

4. Acreditar em perfeccionismo

Tentar ser perfeito em tudo só estimula a ansiedade. Nenhum profissional consegue mostrar projetos e entregar responsabilidades sem nenhum erro sempre. Se cobrar demais só impede que você alcance o sucesso mais rápido. É preciso reconhecer que você não é perfeito e não há problema nisso, ao errar você também aprende.

5. Aceitar suas próprias desculpas

Não use desculpas para justificar tarefas e projetos não completados. Se você quer atingir o sucesso é preciso colocar a mão na massa e fazer acontecer. As desculpas que você vai usar para si mesmo não vão colocar você no caminho do sucesso.

6. Ter ciúmes

Não se preocupe com que está à sua frente, alcançando o sucesso antes. Não adianta trabalhar e se desenvolver profissionalmente pensando em competir e ganhar de outra pessoa. Ao invés disso, foque sempre em bater seus próprios recordes e procurar melhorar os seus pontos fracos. O sucesso é uma batalha contra você mesmo.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom