Lançando a base para o conhecimento

Inovação, qualidade e competência. Em 2018, os diferenciais que tornaram o Centro Universitário IESB referência de Ensino Superior e a melhor instituição privada de ensino superior do Distrito Federal de acordo com avaliação do MEC, também estarão disponíveis para a educação básica com o lançamento do Ensino Médio IESB em Ceilândia


O colégio abre suas portas com uma proposta pedagógica diferenciada e adequada às necessidades dos estudantes de todo o DF.

Além da infraestrutura funcional, laboratórios modernos e uma plataforma digital completa, os alunos contarão com um laptop por aluno para ser usado durante as aulas, explorando plenamente o uso da tecnologia na educação. O material didático bem elaborado e um Coach de estudos – em atividades desenvolvidas pela orientação e pela direção – proporcionarão suporte para um melhor aproveitamento das matérias, do tempo e do potencial dos jovens. Estudos desenvolvidos por Trilhas do Conhecimento, com aulas focadas e direcionadas para os conteúdos e critérios de avaliação do ENEM e do PAS visam garantir a aprovação nos melhores processos seletivos do país. E quem quiser ainda terá à disposição o Ensina +, uma monitoria para sanar dúvidas e ajudar a reter o conteúdo aprendido em sala de aula, além de assessoramento para a escolha de profissões.

Para estimular a criatividade, a cultura literária e o pensamento crítico, atividades extracurriculares acontecerão ao longo do ano letivo, como os projetos “Leitura Livre”, que premiará os leitores mais ávidos, e também o “Com os Grandes Mestres” que incentivará os alunos a escreverem um livro - que será publicado e lançado pelo colégio. Os adolescentes também serão preparados para participar de todas as Olimpíadas de Conhecimento promovidas pelo governo federal, como uma maneira de aprofundar os conhecimentos nas mais diversas matérias. Teatro, Xadrez, Dança? Qual é o seu Clube? O Serviço de Orientação Educacional estará pronto para dar todo o suporte a atividades esportivas, culturais e intelectuais que colaborem com o desenvolvimento e estimulem a aprendizagem, permitindo aos alunos que explorem suas habilidades.

Quem faz parte do novo Ensino Médio Ceilândia ainda vai aproveitar a expertise do corpo docente altamente qualificado do Centro Universitário IESB. Parcerias com os mais diversos cursos da instituição permitirão desenvolver atividades inovadoras, que proporcionarão experiências únicas e diferenciadas. O curso de Engenharia, por exemplo, dará aulas complementares de Robótica básica, trabalhando a construção de robôs e sistemas motores. Os docentes da cadeira de Física orientarão o IESB no Espaço, um programa que irá ensinar a projetar e construir foguetes, para competições nacionais. Para aqueles que gostam da sétima arte, haverá o Festival de Cinema IESB, cuja proposta é fazer a adaptação de uma obra literária estudada durante o período letivo e transformá-la em um curta-metragem. Tudo sob a supervisão de monitores do curso de Cinema e Mídias Digitais do IESB. A Clínica de Nutrição e a Clínica de Psicologia do IESB, que já prestam atendimento à comunidade, também estarão envolvidas com os discentes do ensino médio, ensinando práticas de alimentação saudável e fazendo acompanhamento psicológico especializado, inclusive às famílias, quando necessário.

O resultado de todas essas dinâmicas poderá ser constatado durante o ano em inúmeros eventos como o IESB GAME, uma arena de jogos virtuais montada para uma competição entre os melhores jogadores de games do colégio; a Feira de Arte e Cultura, uma mostra cultural para apresentação dos filmes produzidos e das oficinas de teatro; e a Feira de Transdisciplinar, uma exposição de conhecimentos múltiplos, aberta à comunidade.

Muito mais que conteúdo, os estudantes do Ensino Médio IESB também serão preparados para serem agentes de mudança da sociedade. Eles estarão aptos a utilizar as diversas formas de linguagem do mundo contemporâneo de maneira criativa; serão motivados a desenvolver uma atitude de investigação, reflexão e crítica diante do aprendizado; terão capacidade de construir novos conhecimentos e novas formas de interferir na realidade; compreenderão os processos da natureza e da consciência ambiental; adotarão uma atitude de valorização, cuidado e responsabilidade individual e coletiva em relação à vida e estarão comprometidos com o exercício da cidadania, a participação social e política e a transformação crítica, criativa e ética da realidade social. “Temos o compromisso de desenvolver nossos alunos nas suas diversas dimensões. Viemos para revolucionar a maneira de ensinar e de aprender”, afirma Eda Machado, fundadora do IESB.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom