Ação Cidadã realiza mais de 90 mil atendimentos no Entorno do DF

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria Cidadã, concluiu na última quarta-feira, dia 21, as edições de fevereiro do programa Ação Cidadãna região do Entorno do Distrito Federal

Ao todo, foram realizadas seis edições que contemplaram os moradores de Valparaíso, Cidade Ocidental, Planaltina, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto e Padre Bernardo, totalizando 91.056 atendimentos.

Moradora de Cidade Ocidental, Maria Evaneide Gomes elogiou o atendimento. “Precisei fazer a identidade e também consultar as linhas de crédito do Banco do Povo. Foi rápido. Fui bem atendida”, afirmou ela, que aproveitou para participar da oficina Beleza Negra, onde aprendeu a se valorizar mais, aprendendo várias formas de fazer trança. José da Silva, morador de Planaltina, destacou a importância do programa. “Com o Ação Cidadã pude retirar a segunda via da minha identidade e CPF. Se não fosse o evento, não teria condições de pagar”, comentou.

“Com o Ação Cidadã garantimos ao cidadão goiano o exercício pleno da cidadania, que começa com o direito básico de ter um RG. Priorizamos nesse programa ações que buscam eliminar qualquer barreira documental que impeça a luta do cidadão por seus direitos de construir sua dignidade”, comenta a titular da Secretaria Cidadã, Onaide Santillo.

Para realização do programa Ação Cidadã, mais de 40 servidores da Secretaria Cidadã ficam à disposição servindo à comunidade com serviços como retirada de segunda via de documentos pessoais (Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento e Casamento), Passaporte do Idoso, Passe Livre do Deficiente, corte de cabelo, fotografia recreação para crianças, apresentações culturais e muito mais. A agenda do mês será fechada na próxima semana, com as edições nos municípios de Anicuns (segunda-feira, 26) e Nerópolis (quarta-feira, 28).

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom