Tenha um bom website e um blog atualizado

Hoje em dia, o político que não tem um website já perde pontos automaticamente. Para um bom marketing eleitoral, é indispensável ter uma excelente página virtual, com conteúdo relevante e atualizado com frequência

O website funciona como um cartão de visita do candidato, e além disso possui uma característica muito valiosa: a interatividade. Através dele, os usuários podem se comunicar com o político, seja através de uma caixa de comentários ou de um formulário de contato, por exemplo. Por isso, é indispensável que na página haja um espaço para que os leitores se manifestem.

Dessa forma, além do fato de que o site permite que o candidato estabeleça um vínculo estreito com a população, ele permite que o político receba dados das pessoas interessadas em sua campanha (quando enviam comentários ou preenchem formulários), podendo utilizar essas informações de forma estratégica para angariar votos.

É preciso, no entanto, ter um assessor disponível para responder os contatos que sejam realizados, tanto através do website e do blog quanto através das redes sociais do político. Caso contrário, a falta de resposta pode deixar o usuário desmotivado e desiludido com o candidato.

Um blog também é indispensável para que o candidato apareça nas primeiras posições em sites de busca. Para isso, é necessário:

Ter conteúdo relevante e atualizado com frequência;

Apresentar palavras-chaves e títulos significativos e pertinentes;

Conseguir ser tão interessante a ponto de que outros websites tenham links que direcionem o usuário para a página do político.

Existem muitas variáveis que podem levar um site a estar ou não na primeira página do Google e, por isso, o mais adequado é contar com a ajuda de uma equipe de desenvolvedores que seja especialista em SEO (Otimização para Motores de Busca).

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom