Orgasmo: Estudo revela quais os pontos mais excitantes para elas

Seios e mamilos, clitóris, nuca, ponto G e pés são os cinco pontos mais excitantes para elas, segundo um inquérito realizado pela Flame Love Shop a anteceder o Dia Mundial do Orgasmo, que se celebra a 31 de julho


Écerto que o caminho para o prazer não é igual para todos. Enquanto a maioria dos homens não dispensa a penetração para atingir o orgasmo, muitas mulheres queixam-se que os companheiros não as conseguem levar ao clímax por não atenderem à estimulação dos pontos certos.

Mas afinal quais são essas zonas mais estimulantes para elas que promovem maior prazer e ajudam a atingir múltiplos orgasmos?De acordo com Irina Rodrigues, especialista em Sexologia Educacional e diretora da Flame Love Shop, “não existe uma fórmula secreta para as mulheres atingirem o orgasmo, já que cada uma experiencia sensações diferentes quando determinadas zonas são estimuladas. Por isso, é essencial que as mulheres não tenham medo ou vergonha de falar com os companheiros sobre aquilo que mais gostam e possam experimentar livremente”. 

A anteceder o Dia Mundial do Orgasmo, que se celebra a 31 de julho, a Flame Love Shop perguntou a 100 mulheres, entre os 25 e os 55 anos, quais os pontos que o homem não deve esquecer de estimular na hora de lhes dar prazer.

Os cinco pontos mais referidos por elas:

Seios e mamilos
Os seios e os mamilos são os pontos mais referidos por elas quando se trata de estimulação para chegar ao orgasmo. Os mamilos, ao serem estimulados, causam contracção dos ductos de leite das glândulas mamárias, o que proporciona um prazer muito especial.

Clitóris
O clitóris, com as suas mais de nove mil terminações nervosas, requer uma atenção especial. Para além das mãos e da boca, os homens podem recorrer à ajuda de estimuladores clitorianos. 

Nuca
A maioria das mulheres inquiridas não dispensa a estimulação da nuca que, por ser uma zona de confluência de terminações nervosas, é uma área de grande sensibilidade às carícias e beijos. 

Ponto G
Se nem as próprias mulheres sabem exatamente onde é o ponto G, para os homens a dúvida é ainda maior. Não se esqueça que esta zona se situa a 3 cm do canal vaginal e é a continuação da parte externa do clitóris. Para uma estimulação mais completa utilize estimuladores para penetração.

Pés
Os pés são um fetiche para muitos homens e mulheres e correspondem a um dos pontos mais referidos por elas quando se trata de obter prazer. Para além dos beijos e toques, podem ser utilizados óleos de massagem para potenciar a excitação.

Fonte: NM

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom