Atitudes de um síndico de sucesso

Quem mora aí? Quem são os porteiros? E os zeladores? Você conhece todo mundo? Não?

Então crie já um cadastro com o nome e função de todos. É aconselhável manter uma boa comunicação tanto com funcionários como com os condôminos para que todos saibam quem você é.

Alguns condomínios são formados por milhares de pessoas e para administrar e conviver com esse grande público é preciso ter muito jogo de cintura. Dessa forma, saber se relacionar bem com as pessoas torna-se imprescindível, tendo em vista que onde há uma grande concentração de pessoas, há conflitos e é necessário conseguir lidar com todos com muita maestria e cuidado.

Todo síndico é um pouco empreendedor. Ele precisa ter capacidade de tomar decisões, antecipar problemas, propor soluções e mudanças, sempre pensando na melhoria do condomínio.

Quando o síndico espera o problema acontecer, certamente vai enfrentar oposição e críticas. Encontrar maneiras diferentes e inovadoras para otimizar os processos é um dos fatores que o destacará ao exercer a função.

O síndico é o responsável por manter a qualidade dos serviços prestados aos condôminos. E saber avaliar os serviços é essencial para que os moradores saibam se as taxas estão sendo usadas com inteligência. Quando um síndico tem visão de 360 graus, ele enxerga as necessidades e antecipa problemas do condomínio com planejamento e organização.

 Síndico de sucesso é organizado e sabe planejar.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom