Entrevista com o síndico Deivison Fernandes de Araujo

Na sexta edição da série de entrevistas intitulada de ENTREVISTA  COM SINDICO, conversamos com o síndico do Residencial Indiana da cidade de Goiânia-GO, ADM. Deivison Fernandes de Araujo, atuando como Administrador e Síndico Profissional, veja abaixo as respostas desse competente síndico ao Blog do PAULO MELO



1-) Porque decidiu ser Síndico?
R- Sempre morei em apartamento, comecei como presidente do conselho, dai então quando fui casar compramos nosso próprio apartamento e na assembleia geral de instalação (AGI) me candidatei como Sindico onde, já fui para a assembleia com esse intuito haja vista, que queria passar por esse desafio. Expus minhas propostas (Por já ter uma experiencia na área administrativa e condominial) para os condôminos ali presentes e fui eleito pela primeira vez de quatro gestões já a frente do condomínio onde também sou morador. E durante essas gestões a cada dia estou mais fascinado por essa profissão pois, apesar de não ser regularizada considero e encaro o cargo de sindico como uma profissão. 

2-) Como conciliar suas atividades, mais a de Síndico?
R - Sempre com responsabilidade e com muito jogo de cintura, apesar de trabalhar fora sempre estou atento a tudo que acontece no condomínio, através de contatos diretos com meus colaborares e também pelos meios de comunicação existentes alem de fazer plantão administrativo noturno no condomínio 3 dias da semana para atendimentos aos condôminos e organização administrativa essa também feita no decorrer do dia.


3-) Como é ser Síndico?
R - Não é fácil pois, só que esta no cargo sabe o que se passa mas, quando é feito com Amor e dedicação tudo se supera. 

4-) Quando assumiu quais os problemas encontrados?
R - Como era a entrega do condomínio, os maiores problemas encontrados eram a quantidade de serviços que a construtora queria entregar sem os realizar, ai tive uma problema maior de pressão dos condôminos, pois eu não recebi o empreendimento enquanto a construtora realizasse todos os reparos listados e não cedi a pressão e hoje me agradecem por isso.

5-) O que representava o maior problema?
Construtora x Condôminos x Pressão.

6-) Deixe uma mensagem de otimismo para os seus colegas Síndicos?

Nunca faça algo no cargo de Síndico esperando reconhecimento para não se decepcionar, realize o trabalho com amor, seriedade, responsabilidade, honestidade e transparência. Por mais que seja árduo essa cargo o resultado sempre aparecera. O importante é você esta bem consigo mesmo e que o trabalho seja bem realizado, pois seguindo esses passos é um passaporte para voos mais altos.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom