Obras de estações do Metrô na Asa Sul estão em fase avançada

A previsão de conclusão das estações 106 e 110 Sul é abril. Empresa acelera obras de acabamento

Fotos: Paulo Barros.
O presidente da Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF), Handerson Cabral Ribeiro, e o diretor Técnico da empresa, Luiz Carlos Tanezini, visitaram, nesta segunda-feira (14), as obras de conclusão das Estações 106 e 110 Sul. O funcionamento do embarque e desembarque pelo Eixo W, na altura do Cine Brasília e no antigo Cine Karim, está previsto para abril. Mas a atual gestão tenta acelerar, junto à empresa responsável, a conclusão das obras para antes desse prazo.


Os operários correm para finalizar o acabamento das estações, atendendo a todas as exigências e normas técnicas para poder receber os mais de 160 mil usuários por dia que circulam no sistema metroviário. As duas estações são uma demanda antiga da população e estavam paradas havia mais de 20 anos, quando foi construído o túnel da Asa Sul.

O presidente Handerson Cabral destacou a importância das estações para o sistema e considerou que as obras estão com um bom andamento. “As equipes técnicas do Metrô-DF têm acompanhado todas as etapas e têm feito o possível para entregar a primeira etapa das estações o quanto antes. Para a segunda etapa, estão previstas as obras para a construção da passarela que liga os eixos W e L, sob os Eixinhos e o Eixão, além de acessos em superfície”, afirmou.


A conclusão das estações permitirá a ampliação da prestação do serviço de transporte metroviário, com aproximadamente 3 mil pessoas por dia em cada uma, bem como aumentar a receita tarifária. O GDF conseguiu financiamento de R$ 19.256.282,76 para a conclusão da 110 Sul e R$ 20.057.911,43 para a 106 Sul. Além dessas duas, está prevista a finalização da Estação Estrada Parque ainda neste semestre.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom