Rodrigo Delmasso foi agraciado com o prêmio Melhores do Ano 2018 do Blog do PAULO MELO

Conheça um pouco sobre a história de Rodrigo Delmasso, o paranaense de Maringá é casado com Danielle, pai de Beatriz, Manuela e Eduardo, Delmasso está em seu segundo mandato como deputado distrital, pelo seu trabalho e por sua história que Delmasso foi premiado entre os Melhores do Ano 2018 do Blog do PAULO MELO


Rodrigo Delmasso, tem 38 anos, é natural de Maringá (PR). Mora em Brasília há 27 anos, sendo 15 na cidade de Taguatinga e mora no Guará há 13 anos. Formado em Gestão Pública e pós-graduado em Serviço Social, com mais de 15 anos de experiência em Gestão Pública. Rodrigo e a esposa são pastores na Igreja Sara Nossa Terra.

Delmasso iniciou sua vida política no movimento estudantil. Fundou o Centro Acadêmico de Processamento de Dados do CESUBRA e foi presidente do Centro Acadêmico de Administração da UPIS. Foi eleito presidente da Federação Nacional dos Estudantes de Administração, entidade na qual representava, à época, aproximadamente 300 mil estudantes de todo o País. Foi protagonista de ações importantes como a ampliação do acesso à meia-entrada e a primeira marcha contra o aumento das mensalidades escolares no Distrito Federal.

Rodrigo foi secretário-geral da Juventude Nacional do PSDB e participou ativamente na elaboração da PEC da Juventude e do Estatuto da Juventude. Em 2008, acompanhou o deputado federal Robson Rodovalho na Secretaria de Trabalho, auxiliando na implantação de projetos importantes como o A-Tenda Trabalhador, o Endereço do Emprego e o Banco do Povo.

Em 2009, assumiu a Secretaria de Trabalho, executando o Programa A-Tenda Trabalhador, que atendeu a aproximadamente 150 mil pessoas e qualificou outras 30 mil no Distrito Federal, contribuindo para a redução da taxa de desemprego.

Em 2010, foi candidato a deputado distrital, obtendo mais de 6 mil votos e alcançando a 1ª suplência. Em 2011, assumiu a Subsecretaria de Administração Geral da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, sendo responsável por toda a gestão financeira, orçamentária e logística da Secretaria.

Em 2013, aceitou o convite para ser presidente do Partido Trabalhista Nacional no DF (PTN-DF). Por meio de assembleias pontuais realizadas nas regiões administrativas e mantendo contato direto com a comunidade, alcançou o aumento de mais de 430% no número de filiações partidárias na capital do País.

Em 2014, foi eleito a deputado distrital com 20,894 votos, o 5º mais votado do Distrito Federal. Sendo eleito a Suplente do 3º Secretário da Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Também foi Vice-Presidente da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Atuou em 2015 como Vice-Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Criou as seguintes Frentes Parlamentares: Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente; Frente Parlamentar da Diversidade Religiosa; Frente Parlamentar da Comunicação Social; Frente Parlamentar do Mercado Imobiliário do Distrito Federal; Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Epilepsia; Frente Parlamentar em Defesa da Defensoria Pública do Distrito Federal; e Frente Parlamentar de Combate à Corrupção.

Foi eleito em 2016, como presidente da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle da Câmara Legislativa do Distrito Federal. No mesmo ano também assumiu como Vice-Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Foi o autor e Eleito Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Pedofilia. Também foi o autor e Eleito Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Epilepsia da Câmara Legislativa do Distrito Federal e foi eleito também, presidente da Frente Parlamentar Interestadual em Defesa dos Direitos da Pessoa com Epilepsia.

Em 2018, filiou-se ao Partido Republicano Brasileiro (PRB) e foi reeleito Deputado Distrital.




Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom