Hermeto defende o fortalecimento da segurança pública com mais servidores

Na manhã do dia (25/02) o deputado distrital Hermeto esteve reunido com o Chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, representantes das comissões de excedentes dos concursos da PMDF, SSE e PCDF, secretário de Segurança Anderson Gustavo Torres e outras autoridades da Segurança Pública

O distrital defendeu com firmeza os Agentes Socioeducativos, falou das dificuldades que eles enfrentam no dia a dia e pediu ao governo mais atenção às demandas dos servidores do SSE.

Em sua fala, Hermeto intercedeu para que o pleito dos aprovados fosse atendido, sob alegação do interesse público ser um interesse supremo. Defendeu que a medida é econômica e propicia uma reparação dos quadros do Sistema Socioeducativo, da PMDF e da PCDF, de forma célere.

A Diretoria do Sindsse e a comissão de aprovados excedentes do concurso de 2015 se reuniram nesta segunda-feira (25/02), com o Chefe da Casa Civil, Sr. Eumar Novacki.

A reunião tinha como objetivo tratar dos excedentes dos concursos área da segurança pública.

A SEPLAG ainda no governo passado emitiu parecer entendendo por não aceitar ou aproveitar os excedentes no concurso da PMDF. Todavia a atual gestão do Governador Ibaneis solicitou parecer da Assessotia Jurídica e está se manifestou de forma favorável, visando desta forma o princípio da economicidade e do interesse da administração pública.

A reunião foi intermediada pelo Deputado Distrital Hermeto e também estavam presentes o Secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Gustavo Torres, e o secretário de relações institucionais, Vítor Paulo.

O chefe da Casa Civil, informou que o governo tem o objetivo de agilizar os processos relativos a contratação de pessoal, e, em havendo a legalidade, irão sim reaproveitar o efetivo de aprovados excedentes.

O presidente do Sindicato, Alexandre Rodrigues, entregou ainda relatórios minuciosos sobre: a necessidade do Serviço Voluntário; sobre a Gratificação de Titulação e sobre as condições de trabalho e a insalubridade no Sistema Socioeducativo.

O Deputado Hermeto fez a defesa serviço voluntário que deu muito certo na PMDF, ressaltou ainda a falta de segurança que atinge os Agentes Socioeducativos.

Segundo presidente interino do SINDSSE, Alexandre, o voluntário remunerado é uma auternativa que o GDF tem aplicado nas instituições que trabalham com segurança pública, e que as observações do Deputado Hermeto eram pertinentes.

As tratativas com as demandas da categoria estão evoluindo. Solicitamos a categoria para que acompanhem nossos meios de comunicação e permaneçam atentos as convocações.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom