Sessão Solene em homenagem ao Dia do Economista


O deputado Agaciel Maia realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia do Economista

Em comemoração ao Dia do Economista (13 de agosto), o deputado Agaciel Maia realiza Sessão Solene nesta quinta-feira (08), às 10h, na sala de reuniões das Comissões, Itamar Pinheiro Lima. A solenidade deverá contar com a participação de parlamentares, economistas, representantes de classe e autoridades do governo.

O deputado Agaciel Maia que é economista, como presidente da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) idealizou através da Câmara Legislativa, a homenagem em honra, pela comemoração e reconhecimento dos profissionais.

Para Agaciel Maia, a homenagem é justa em função do relevante trabalho que esses profissionais desempenham em prol da sociedade, buscando compreender, modelar e prever o comportamento dos indivíduos e das instituições, bem como os fenômenos econômicos. “A economia proporciona um conhecimento amplo, permitindo uma compreensão dos movimentos dos mercados e desenvolvimento de estratégias adequadas para a melhoria de qualidade da sociedade, em qualquer âmbito”, completa.

A homenagem colabora com a conscientização da importância da profissão, considerando que, atualmente, economistas ocupam os principais cargos do mundo corporativo, financeiro e também do setor público.

DIA DO ECONOMISTA

O Dia do Economista é comemorado em 13 de agosto porque foi nessa data que o ex-presidente Getúlio Vargas sancionou a Lei Nº 1.411, de 13 de agosto de 1951, que oficializava a criação da profissão de economista no Brasil.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom