Competentíssima: Cláudia Marques deixa comunicação do GDF e assume secretaria-geral da Caesb


A advogada e jornalista Cláudia Marques, é a primeira mulher a ocupar o cargo na história da companhia, que completou 50 anos neste ano




A Secretaria-Geral da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) está sob nova direção. A advogada e jornalista Cláudia Marques (foto em destaque) assumiu o cargo, na última sexta-feira (20/09/2019), segundo registrado pelo Diário Oficial do Distrito Federal. É a primeira mulher a ocupar a função na empresa pública, que completa meio século neste ano.

Anteriormente, Cláudia Marques chefiou a Subsecretaria de Publicidade e Propaganda e, atualmente, respondia pela Secretaria Adjunta de Comunicação do GDF. O convite para a Caesb partiu do presidente da estatal, Daniel Beltrão de Rossiter Corrêa, e contou com a anuência do governador Ibaneis Rocha (MDB). Por enquanto, a Secretaria Adjunta de Comunicação fica vaga.

Servidora de carreira da Secretaria de Saúde, Cláudia Marques acumula experiência no Executivo local há 28 anos. Trabalhou na Secretaria de Comunicação no segundo mandato de Joaquim Roriz, de 1993 a 1994, como diretora de Comunicação, e exerceu a chefia da assessoria do governador quando Roriz voltou ao posto, de 2001 a 2006.

Cláudia também foi adjunta da Secretaria de Trabalho, Direitos Humanos e Solidariedade e assessora da Presidência da Caesb. Atuou ainda como repórter em jornais da cidade. Agora, o desafio dela será no mesmo órgão em que, entre as décadas de 1970 e 1980, o pai dela, Antônio Marques, conhecido como Português, também trabalhara.

Com informações do portal Metrópoles.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom