
Os deputados distritais iniciaram a apreciação, em plenário, do projeto de lei nº 1.513/2017 de autoria do deputado Delmasso (Republicanos). O texto foi aprovado em primeiro turno e segue em tramitação na Casa

O projeto de lei nº 1.513/2017, que estabelece diretrizes para a Política Pública Distrital de Trabalho, Emprego e Renda para a Pessoa com Epilepsia no DF.
No Brasil, a epilepsia é um problema de saúde pública ainda não resolvido. Em relação ao trabalho, a ausência de políticas públicas que garantam a empregabilidade e protejam pessoas com epilepsia de atitudes discriminatórias evidencia o quadro do desemprego ou subemprego.
"O preconceito ainda dificulta o acesso, e o objetivo é oferecer diretrizes para o Estado fomentar a geração de emprego para pessoas com epilepsia", explica o autor da matéria, deputado Delmasso (Republicanos).
A formulação de uma política pública consiste mais em estabelecer uma conexão entre as atribuições de órgãos já existentes, de modo a efetivar um direito social. Nesse sentido, a participação, inclusão, igualdade de oportunidades, acessibilidade e não discriminação são temas inerentes aos direitos humanos e representam aspectos do respeito e da valorização da diversidade humana.
Tags
# Blog do Paulo Melo
61 98497-2015 Blog do PAULO MELO
Associado MCB
BlogdoPauloMELO
Da redação Blog do Paulo Melo
Distrito Federal
Política