Sessão especial homenageia o Dia do Administrador


O Senado realizará uma sessão especial em comemoração ao Dia do Administrador, às 16h de segunda-feira (9). A homenagem foi requerida pelos senadores Izalci Lucas (PSDB-DF), Angelo Coronel (PSD-BA), Lasier Martins (Podemos-RS), Jorginho Mello (PL-SC), Zequinha Marinho (PSC-PA) e Leila Barros (PSB-DF), a fim de comemorar a data reservada para o profissional de administração

O Dia Nacional do Administrador, 9 de setembro, foi escolhido por ser a data de promulgação da Lei 4.769, de 1965, que regulamenta a profissão de administrador. No pedido para realização da sessão, os parlamentares afirmam que o administrador é um profissional focado em resultados, indicadores, medidores de desempenho, entre outros processos que possam gerar resultado prático ao cliente. 

“São profissionais capazes de observar, questionar, interpretar, liderar e tomar decisões com foco em cada fase do projeto. Empreendedorismo, dedicação, comunicação, ousadia e percepção somam-se às qualidades dos administradores, profissionais imprescindíveis para o sucesso das organizações”, justificou Izalci Lucas no requerimento. 

Foram convidados para participar da celebração o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Kreuz; a conselheira Gracita Hortência; o conselheiro Carlos Alberto Ferreira Junior; a conselheira, Ivany Rosa de Oliveira; o presidente do Conselho Regional de Administração do Distrito Federal, Udenir de Oliveira Silva; e a presidente do Conselho Regional de Administração do Acre, Ana Cristina Ferreira de Araújo.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom