Bispo Rodovalho participa de cerimônia da Pedra Fundamental do Museu da Bíblia


Na manhã desta quarta-feira, 18, o Bispo Robson Rodovalho participou ao lado do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, do lançamento da Pedra Fundamental de Construção do Museu Nacional da Bíblia

A cerimônia foi realizada no Eixo Monumental, local onde será erguido o prédio.

A arquitetura do prédio é baseada nos traços modernos de Oscar Niemeyer e terá o formato de uma Bíblia aberta. A capacidade será para 50 mil visitantes. A inspiração do projeto arquitetônico vem do Museu da Bíblia de Washington, nos EUA.

Em seu discurso, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, declarou que “aqui [Museu da Bíblia] é um lugar de Deus”.

– Quero que continuem com a palavra de Deus, para que todos possam visitar o Eixo Monumental e saber que aqui é um lugar de Deus que esse espaço vai representar todas as religiões, toda a vontade do povo brasileiro, que é um povo religioso – disse Ibaneis.

No interior do prédio haverá espaços dedicados à cultura, como teatro e biblioteca, além de cinema, praça de alimentação e salas para palestras e mostras culturais.

Autoridades estimam que o local receberá cerca de 100 mil pessoas anualmente. A previsão para terminar as obras é de 18 meses.

Confira fotos:

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom