José Nelto é o deputado federal da bancada goiana que menos gastou cota parlamentar em 2019


O líder do Podemos na Câmara, deputado federal José Nelto, já havia sido considerado no primeiro semestre de 2019 como o parlamentar que menos gastou da cota para Exercício da Atividade Parlamentar, dentre os demais deputados e deputadas do estado de Goiás

Ainda no primeiro semestre, José Nelto ficou em oitavo lugar entre os 513 deputados federais que menos gastaram a cota.

Ao final do ano de 2019, o resultado não foi diferente. O líder do Podemos gastou apenas 13,10% do que tem direito da cota parlamentar, sendo então o deputado federal goiano que mais economizou desse recurso, chegando a poupar R$339.401,85, o equivalente a 86,90% de economia.

“É a maneira que tenho de demonstrar que o dinheiro público tem valor e que eu não o gastarei de qualquer maneira. Esses 13% que foram gastos equivalem praticamente aos gastos que tenho com locomoção, já que vou e volto de Brasília no meu carro semanalmente”.

Todos os deputados federais e senadores têm direito a uma cota em reais, para usar com despesas como passagens aéreas e serviços de telefonia, correio, manutenção de escritórios de apoio, alimentação, hospedagem (exceto do parlamentar no Distrito Federal), locomoção, segurança, consultorias, divulgação, participação em eventos como palestras e complementação do auxílio-moradia (com um limite).

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom