I Congresso Nacional de Relacionamentos Amorosos terá pré-lançamento em fevereiro


Iniciativa, realizada pelo portal Bem Separadas, acontece em Pirenópolis (GO), debatendo o tema “As diferentes formas de amar” e reunindo pessoas, independente do gênero ou da sexualidade, interessadas em aprofundar questões relacionais

Vem aí o I Congresso Nacional de Relacionamentos Amorosos, iniciativa criada pelo portal Bem Separadas para discutir os rumos das relações afetivas e de que forma as pessoas podem construir relacionamentos sólidos e alicerçados sob bases mais transparentes e profundas. Previsto para junho do ano que vem, o congresso deve reunir cerca de duas mil pessoas, em Pirenópolis (GO).

Para dar a largada do projeto, acontece de 14 a 16 de fevereiro deste ano, em Pirenópolis, o pré-lançamento do congresso, com uma série de atividades. “Elas vão dar o gostinho do que o público pode esperar em 2021”, explica Valéria Ruiz, coach de relacionamentos, palestrante, mentora e empreendedora social, que há quase cinco anos dirige o portal Bem Separadas, que busca acolher, orientar e dar suporte a mulheres que romperam relacionamentos.

Programação do Pré-lançamento - A programação do pré-lançamento, que tem como tema “As diferentes formas de amar”, conta com palestras, cine debates, workshops e festa de confraternização voltados para pessoas, independente do gênero e da sexualidade, interessadas em aprofundar questões relativas a relacionamentos amorosos.

Segundo Valéria Ruiz, que idealizou o evento em parceria com o empresário Renato Menezes, a escolha da data do evento de pré-lançamento tem relação direta com o Dia de San Valentim, comemorado oficialmente em vários países como o dia dos namorados. “Depois do coquetel de lançamento, no dia 14 de fevereiro, faremos, eu e Renato, uma palestra com o tema ‘As diferentes formas de amar’, no Cine Pirineus. O evento fecha no domingo com o workshop “Preparação para a chegada do novo amor”, com a coach e terapeuta sistêmica, especialista em Constelação Familiar, Rosane Dutra”, explica.

Renato Menezes esclarece que a intenção do pré-lançamento é dar início a ações pontuais que serão realizadas ao longo de 2020, com o intuito de divulgar o congresso, que acontecerá em junho de 2021. “Pela primeira vez no Brasil, teremos reunido em só lugar profissionais como psicólogos, terapeutas, advogados e pessoas da sociedade civil interessadas em debater as questões que permeiam as relações amorosas que tanto impactam na vida das pessoas. Assim, contribuiremos com uma sociedade mais saudável, diminuindo as desigualdades de gênero e a violência contra a mulher em nosso país”, defende.

Para os organizadores, a realização do Congresso Nacional de Relacionamentos Amorosos está alinhada com os 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, já que o quinto objetivo é exatamente a Igualdade de Gênero. “Estamos felizes em poder contribuir para esta discussão”, afirma Valéria Ruiz, lembrando que a escolha da charmosa cidade goiana cravada no coração do Brasil se deu pela facilidade de acesso dos participantes, uma vez que o evento terá âmbito nacional.

Patrocinado pelo Sebrae-GO, o congresso conta com o apoio da Prefeitura de Pirenópolis, Goiás Turismo, Comtur, Goiás Convention Bureau, ABIH, Acisap, Reiki Brasília, Proativa Comunicação, Associação dos Advogados do Brasil e Mandala Turismo.

Sobre o Bem Separadas - Sob a ótica de quem vivenciou o processo de separação, Valéria Ruiz lançou, em maio de 2015, o site Bem Separadas. Desde então, o portal busca acolher, orientar e dar suporte a mulheres que romperam relacionamentos. Acesse www.bemseparadas.com.br.

SERVIÇO:

Pré-lançamento do I Congresso Brasileiro de Relacionamentos Amorosos

Onde: Pirenópolis (GO)

Quando: De 14 a 16 de fevereiro de 2020

Quanto: R$ 165,00 (por pessoa)


Informações: (62) 9 9933-7451 (Mandala Turismo)




Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom