Izalci Lucas defende mais investimentos na infraestrutura das escolas públicas


O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) defendeu nesta quinta-feira (13), em Plenário, mais investimentos para garantir boa infraestrutura nas escolas, em especial na educação infantil. O parlamentar registrou a inauguração da escola JK, em Ceilândia (DF), ocorrida mais cedo. Ele explicou que a escola foi construída em troca de uma compensação ambiental pelas Organizações Paulo Octávio

Foto: Jefferson Rudy.
"Você percebe o quanto é importante investir realmente na educação infantil. Trata-se de uma escola padrão, de qualidade. Acho que deveríamos adotá-la, inclusive, como padrão mínimo de qualidade de construção de uma escola. É uma região talvez a mais carente do DF, mas talvez seja a melhor escola, a escola de melhor qualidade construída no momento ", disse o senador Izalci. 

Izalci lembrou que o Brasil tem mais de 3 mil escolas com mais de 50% de construções abandonadas, e que precisam ser concluídas. 

"Temos de reconstruir muitas escolas. Não dá para ficar realmente fazendo essas reformas que não resolvem o problema. Consegui, inclusive, este ano ainda, apresentar R$ 35 milhões de emendas para a educação aqui e coloquei para as escolas. E 218 escolas foram beneficiadas com essas emendas, mas fiz questão — e acertei isto com o GDF — de o recurso ir direto para a escola. Não quero saber de recurso concentrado na Secretaria de Educação, porque é muito difícil, não têm projetos, perdem recursos", comentou o senador Izalci.

Transporte para estudantes 
Ele também registrou a aprovação de projeto seu, o PL 1.376/2019, que favorece os estudantes que precisam utilizar transporte interestadual em regiões metropolitanas. Aprovado pela Comissão de Infraestrutura (CI), o texto segue para a Câmara se não houver recurso para votação em Plenário. 

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom