-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

Página não encontrada

Início

Em discurso nesta sexta-feira (13), em Plenário, o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) defendeu a manutenção do Fundo Constitucional para o Distrito Federal


Esse fundo prevê repasse de dinheiro do governo federal para o Executivo local custear despesas em três áreas principais: segurança pública, saúde e educação. Ele ressaltou ser necessário mudar a matriz econômica e não depender tão somente dos repasses da União. 

- O nosso fundo constitucional foi criado em 2002. De qualquer forma, antes dele, quem pagava todas as despesas do DF era o governo federal, só que com o pires na mão. Brasília é a capital de todos os brasileiros, o que explica essa sua responsabilidade maior. E nós não vamos admitir perder porque, sem ele, nós não temos como garantir realmente a soberania da nossa cidade, do país. 

De acordo com o senador, o Distrito Federal sempre dependeu do funcionalismo público para sua sobrevivência econômica. Por ser a capital do país, concentra funcionários públicos dos três Poderes, com elevada capacidade de renda, além de 180 representações diplomáticas, o que fomenta a economia local. Entretanto, disse ele, as reformas que estão ocorrendo no Estado brasileiro, principalmente a previdenciária e as que estão por vir, afetarão a arrecadação do governo local. Para ele, os anúncios do governo de privatizar as estatais poderão afetar ainda mais as finanças do GDF. 

"Temos, por isso, que buscar outras alternativas para a economia do Distrito Federal, mas não podemos prescindir de apoio do governo federal. Então, está se falando em privatizar. Temos que lembrar que grande parte das estatais está na capital, e isso deveria valer para todas. Temos muitas. A presidência da Caixa Econômica, a presidência do Banco do Brasil, enfim, todas as agências estão aqui no DF. Então, se for privatizar alguma coisa, não se poderá esquecer de compensar a economia do DF com relação a isso", argumentou.
Leave A Reply

Blog do Paulo Roberto Melo

[name=Blog do Paulo Melo] [img=https://2.bp.blogspot.com/-SMQa2r91n1w/WxcuM5dFiAI/AAAAAAAAHbE/-xMkvHecaMMxZr2u27V4lWwHMKY6IgyqgCK4BGAYYCw/s0/BLOG-DO-PAULO-MELO-ELEI%25C3%2587OES-2018.png] [description=Sou formado em Gestão Pública pela UCDB e Gestão Empresarial na UNIPLAN, já cursei Ciência Política na UDF, trancando no 3° período. Também cursei Ciências Contábeis na UPIS.Tenho pos graduação em Gerenciamento de Projetos pela Uniandrade e MBA em Marketing pela FGV..] (facebook=Facebook.com) (twitter=Twitter.com) (instagram=Instagram.com) (bloglovin=Blogvin.com) (pinterest=Pinterest.com) (tumblr=Tumblr.com)