GDF institui Medalha Brasília 60 Anos


Iniciativa busca valorizar cidadãos que contribuíram com o desenvolvimento cultural e econômico da capital


Entre as iniciativas para celebrar os 60 anos de Brasília, o Governo do Distrito Federal vai premiar 120 cidadãos que contribuíram para a história e o desenvolvimento cultural e econômico da capital com a medalha Brasília 60 anos. A honraria, criada por decreto do governador Ibaneis Rocha na sexta-feira (28), será entregue em 21 de abril, data do aniversário da cidade.

Para o chefe da Casa Civil do DF, Valdetário Monteiro, a cidade, nos seus 60 anos, terá uma justa homenagem aos brasileiros, brasilienses de nascimento ou de adoção, que contribuíram com o desenvolvimento da capital da cidadania.

“Brasília tem uma identidade cultural riquíssima, fruto das mais diversas manifestações locais daqueles que vieram para cá desde a construção da nossa cidade, e que fizeram daqui um lugar tão plural”, lembra o secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues.

As indicações à medalha ficarão a cargo do governador Ibaneis Rocha e dos membros do Conselho da Medalha Brasília 60 Anos, que reúne o vice-governador Paco Brito e os titulares das pastas da Cultura e Economia Criativa (Secec), Casa Civil, Governo, Comunicação, Economia, bem como o chefe de Gabinete do GDF e o chefe-executivo do Cerimonial da Governadoria.

Os membros do conselho se reunirão em março para deliberar sobre as indicações, que serão posteriormente encaminhadas ao Cerimonial. A medalha consiste em uma placa dourada arredondada, em cujo interior sobressai uma peça central com 16 pontas e uma peça menor com o mesmo formato em tons de azul, fazendo referência à Catedral de Brasília. A condecoração será atribuída também ao governador, como membro nato, e aos demais membros do conselho.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom