Merenda em casa


Famílias de estudantes vão receber em casa a merenda que não está sendo oferecida nas escolas públicas de educação básica, por conta da suspensão das aulas devido à
pandemia do Coronavírus


Isso vai ser possível graças à aprovação do PL 786/2020, dos deputados Hildo Rocha (MDB-MA) e Dorinha Seabra (DEM-TO), aprovado nesta segunda-feira (30) pelo Plenário do Senado. Além de assegurar a alimentação aos estudantes, a iniciativa também vai evitar que os alimentos já comprados com o dinheiro do Programa Nacional de Alimentação (Pnae) percam a validade.

O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) afirmou que a medida é mais que meritória e oportuna. Ele ressaltou a importância de incluir o fornecimento de alimentos para a merenda pela agricultura familiar e parabenizou os deputados pela sensibilidade de apresentar o projeto.

“Essa iniciativa vai beneficiar milhões de crianças e jovens, muitos de famílias que já estão passando por dificuldades. Então, esse projeto é uma ação importante para ajudar a quem mais precisa nesse momento de isolamento”, avaliou.

O projeto segue para a sanção do Presidente da República.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom