Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

Página não encontrada

Início

Norte-americanos verificaram aumento da quantidade de derrames em pacientes jovens e de meia idade com resultado positivo para coronavírus


O aumento no número de casos de pacientes jovens e de meia idade com AVCs (acidentes vasculares cerebrais) que testam positivo para a Covid-19 tem chamado a atenção de neurologistas dos Estados Unidos. Os quadros mais severos de derrame costumam acometer pessoas com, em média, 74 anos, e agora passaram a ser relatados também entre os mais jovens, com idade entre 30 e 40, com diagnóstico positivo para o coronavírus.

“Estamos acostumados a pensar em uma pessoa de 60 anos como jovem em se tratando dos AVCs hemorrágicos mais graves. Nunca vimos tantos pacientes na faixa dos 50, 40 e fim dos 30 anos”, disse Eytan Raz, professor-assistente de neurorradiologia da NYU Langone.

Um levantamento feito pela Thomas Jefferson University Hospitals em centros médicos dos Estados Unidos identificou pacientes da Covid-19 com grandes coágulos bloqueando o sangue no cérebro, alguns deles com menos de 50 anos e sem comorbidades.

Alguns casos chamaram a atenção do neurocirurgião Pascal Jabbour, da instituição. Enquanto os coágulos no cérebro costumam aparecer nas artérias que bombeiam o sangue a partir do coração, nos pacientes com o coronavírus, eles também apareceram nas veias que bombeiam o sangue na direção oposta. Em alguns pacientes foram verificados até mais de um coágulo na cabeça.

O número de pacientes que deram entrada na rede médica Mount Sinai, em Nova York, com AVCs dobrou durante a pandemia da Covid-19. Mais da metade deles ocorreu em pessoas com testes positivos para o vírus, segundo o médico J Mocco.

Mocco ficou “completamente chocado” com o fato de que pacientes de derrame com Covid-19 eram, em média, 15 anos mais jovens do os que não haviam contraído o vírus. (Com informações do Estadão)
Leave A Reply

Blog do Paulo Roberto Melo

[name=Blog do Paulo Melo] [img=https://2.bp.blogspot.com/-SMQa2r91n1w/WxcuM5dFiAI/AAAAAAAAHbE/-xMkvHecaMMxZr2u27V4lWwHMKY6IgyqgCK4BGAYYCw/s0/BLOG-DO-PAULO-MELO-ELEI%25C3%2587OES-2018.png] [description=Sou formado em Gestão Pública pela UCDB e Gestão Empresarial na UNIPLAN, já cursei Ciência Política na UDF, trancando no 3° período. Também cursei Ciências Contábeis na UPIS.Tenho pos graduação em Gerenciamento de Projetos pela Uniandrade e MBA em Marketing pela FGV..] (facebook=Facebook.com) (twitter=Twitter.com) (instagram=Instagram.com) (bloglovin=Blogvin.com) (pinterest=Pinterest.com) (tumblr=Tumblr.com)