Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

Página não encontrada

Início


Declaração foi dada durante discurso após a oficialização de André Mendonça como novo titular do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Foto: José de Sousa

Há algumas semanas, Ibaneis tem dado sinalizações de alinhamento com o Palácio do Planalto ao aparecer publicamente em eventos oficiais da Presidência da República. O presidente chegou a dizer que estaria “apaixonado” pelo chefe do Executivo distrital.

Durante a posse do novo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, e do novo advogado-geral da União, José Levi Mello, realizadas na tarde desta quarta-feira (29/04), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) elogiou o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). Em seu discurso, o chefe do Executivo federal cumprimentou o emedebista: “Somos irmãos”.

“Viemos conversando há algum tempo e estou muito feliz em contar com a sua contribuição e também com o entendimento de alguma coisa que nós propomos ao Distrito Federal, afinal de contas, somos irmãos. Vamos viver juntos eternamente”, disse Bolsonaro a Ibaneis, durante cerimônia de posse do novo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Luiz Mendonça, e do novo advogado-geral da União, José Levi Mello.

Recentemente, o emedebista esteve reunido com Bolsonaro para tratar de uma possível antecipação da reabertura das escolas cívico-militares no Distrito Federal. A má repercussão, contudo, fez com que Ibaneis recuasse da possibilidade.

Um dia após esse encontro, Bolsonaro convidou o titular do Palácio Buriti a participar da coletiva de imprensa do Ministério da Saúde sobre a proliferação do coronavírus no país. Durante o evento, Ibaneis informou que tem se planejado para retomar as atividades comerciais do DF de forma segura e gradual, sem colocar em risco a população.

Desde que o Brasil passou a registrar casos de coronavírus, Bolsonaro tem se estranhado com governadores. Nesta manhã, por exemplo, jogou a culpa pelos óbitos causados pela doença nos chefes de cada um dos estados do país. Com Ibaneis, no entanto, a relação tem sido diferente.

Durante as últimas semanas, o governador do DF compareceu ao Palácio do Planalto para reuniões com Bolsonaro. Em uma delas, os dois trataram sobre a reabertura de escolas militares e cívico-militares, o que acabou não acontecendo. Ibaneis ainda foi chamado pelo presidente para participar da coletiva interministerial do governo federal que atualiza as ações do Executivo para o enfrentamento ao novo coronavírus. De todas as coletivas já realizadas pelo governo Bolsonaro até aqui, Ibaneis foi o único representante de uma unidade federativa a compor a mesa.

“Nós aqui estamos acompanhando os governadores, em grande parte estão abrindo para o comércio, em especial o Ibaneis aqui do DF. Ficamos muito felizes com isso, uma abertura com responsabilidade, em preservar vidas mas também preservar emprego”, disse o presidente.

Apesar da intenção do Governo do Distrito Federal de permitir o funcionamento de mais estabelecimentos a partir do próximo fim de semana, o Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público no Distrito Federal e Territórios (MPDFT) acionaram a Justiça, na terça-feira (28/4), para que todas as atividades não essenciais do DF sejam suspensas imediatamente. A ação será julgada pela 3ª Vara de Justiça Federal.

O pedido liminar estabelece o prazo de cinco dias para a União agir e requer multa diária, em caso de descumprimento, de R$ 100 mil, no mínimo. Para que tenha o abrandamento das medidas de isolamento, os procuradores pedem que o DF prove primeiro que a medida não prejudicará o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS).
Leave A Reply

Blog do Paulo Roberto Melo

[name=Blog do Paulo Melo] [img=https://2.bp.blogspot.com/-SMQa2r91n1w/WxcuM5dFiAI/AAAAAAAAHbE/-xMkvHecaMMxZr2u27V4lWwHMKY6IgyqgCK4BGAYYCw/s0/BLOG-DO-PAULO-MELO-ELEI%25C3%2587OES-2018.png] [description=Sou formado em Gestão Pública pela UCDB e Gestão Empresarial na UNIPLAN, já cursei Ciência Política na UDF, trancando no 3° período. Também cursei Ciências Contábeis na UPIS.Tenho pos graduação em Gerenciamento de Projetos pela Uniandrade e MBA em Marketing pela FGV..] (facebook=Facebook.com) (twitter=Twitter.com) (instagram=Instagram.com) (bloglovin=Blogvin.com) (pinterest=Pinterest.com) (tumblr=Tumblr.com)