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Saber administrar seu tempo requer planejamento de tarefas, e nada melhor do que contar com o apoio da tecnologia por meio de aplicativos, gerenciadores virtuais para otimizar esse processo


Foto: Pedro Paulo.

“O uso de gráficos, lembretes, compartilhamento de informações e de usuários, facilidade de visualização são apenas algumas das vantagens que a maioria dos gerenciadores de tarefas podem proporcionar aos seus usuários”, afirma Patrícia Barcelos Martins, tutora do curso Administração do Tempo, do Senac EAD, que indica cinco aplicativos gratuitos mais conhecidos e utilizados, atualmente:



Quire:

O visual é bem simples e para quem prefere trabalhar em ferramentas de aspecto mais moderno, o Quire talvez não seja o mais referenciado. Uma das maiores qualidades do Quire é a sua versatilidade. Ele possui basicamente duas áreas distintas, separadas por colunas.

Trello:
Excelente gerenciador de tarefas e muito utilizado por startups e empresas de pequeno e médio portes. Seu layout inicial é parecido com uma agenda, mas bem mais dinâmica. Com ele, você pode criar fluxos de tarefas, inserir destacadores coloridos, compartilhar tarefas com seus colegas, locomover rapidamente sua tarefa de data e horário.

Asana:
Bem indicado para gerir tarefas em grupos, pois ele possui chat, calendário, rol de atividades e fórum de discussão. Essa ferramenta se torna uma atividade bem interessante em razão de sua capacidade de agrupar diferentes times e ter acesso a gráficos com a evolução de trabalho de cada equipe.

Wunderlist:
Por meio dessa ferramenta, você organiza suas tarefas em ordem de prioridade e também pode oferecer uma nota que mostrará o nível de importância de determinada tarefa. Ideal para emitir alertas e lembretes que podem ser recebidos por e-mail e/ou no celular. O Wunderlist é de uma interface bem objetiva e de fácil acesso, sendo assim, muito útil aos perfis bem objetivos. 

Google Keep:
Este aplicativo permite a criação e o acesso a anotações em texto, áudio e vídeo, por celular ou web e pode ser sincronizado com o Google Drive. Aliás, uma grande vantagem já que você pode acessar suas tarefas em qualquer dispositivo. Você notará, primeiramente, uma diferença no layout, que é exibido em forma de lista ou grade e, para editar, basta tocar ou clicar na miniatura e a anotação abre em tela cheia.


Patrícia menciona outros gerenciadores de tarefas como: Todoist, Taskade, Evernot. “O importante é comparar e analisar qual se adequa mais às suas necessidades e que facilite a execução de suas tarefas”.

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Blog do Paulo Roberto Melo

[name=Blog do Paulo Melo] [img=https://2.bp.blogspot.com/-SMQa2r91n1w/WxcuM5dFiAI/AAAAAAAAHbE/-xMkvHecaMMxZr2u27V4lWwHMKY6IgyqgCK4BGAYYCw/s0/BLOG-DO-PAULO-MELO-ELEI%25C3%2587OES-2018.png] [description=Sou formado em Gestão Pública pela UCDB e Gestão Empresarial na UNIPLAN, já cursei Ciência Política na UDF, trancando no 3° período. Também cursei Ciências Contábeis na UPIS.Tenho pos graduação em Gerenciamento de Projetos pela Uniandrade e MBA em Marketing pela FGV..] (facebook=Facebook.com) (twitter=Twitter.com) (instagram=Instagram.com) (bloglovin=Blogvin.com) (pinterest=Pinterest.com) (tumblr=Tumblr.com)