5 aplicativos para organizar suas tarefas



Saber administrar seu tempo requer planejamento de tarefas, e nada melhor do que contar com o apoio da tecnologia por meio de aplicativos, gerenciadores virtuais para otimizar esse processo


Foto: Pedro Paulo.

“O uso de gráficos, lembretes, compartilhamento de informações e de usuários, facilidade de visualização são apenas algumas das vantagens que a maioria dos gerenciadores de tarefas podem proporcionar aos seus usuários”, afirma Patrícia Barcelos Martins, tutora do curso Administração do Tempo, do Senac EAD, que indica cinco aplicativos gratuitos mais conhecidos e utilizados, atualmente:



Quire:

O visual é bem simples e para quem prefere trabalhar em ferramentas de aspecto mais moderno, o Quire talvez não seja o mais referenciado. Uma das maiores qualidades do Quire é a sua versatilidade. Ele possui basicamente duas áreas distintas, separadas por colunas.

Trello:
Excelente gerenciador de tarefas e muito utilizado por startups e empresas de pequeno e médio portes. Seu layout inicial é parecido com uma agenda, mas bem mais dinâmica. Com ele, você pode criar fluxos de tarefas, inserir destacadores coloridos, compartilhar tarefas com seus colegas, locomover rapidamente sua tarefa de data e horário.

Asana:
Bem indicado para gerir tarefas em grupos, pois ele possui chat, calendário, rol de atividades e fórum de discussão. Essa ferramenta se torna uma atividade bem interessante em razão de sua capacidade de agrupar diferentes times e ter acesso a gráficos com a evolução de trabalho de cada equipe.

Wunderlist:
Por meio dessa ferramenta, você organiza suas tarefas em ordem de prioridade e também pode oferecer uma nota que mostrará o nível de importância de determinada tarefa. Ideal para emitir alertas e lembretes que podem ser recebidos por e-mail e/ou no celular. O Wunderlist é de uma interface bem objetiva e de fácil acesso, sendo assim, muito útil aos perfis bem objetivos. 

Google Keep:
Este aplicativo permite a criação e o acesso a anotações em texto, áudio e vídeo, por celular ou web e pode ser sincronizado com o Google Drive. Aliás, uma grande vantagem já que você pode acessar suas tarefas em qualquer dispositivo. Você notará, primeiramente, uma diferença no layout, que é exibido em forma de lista ou grade e, para editar, basta tocar ou clicar na miniatura e a anotação abre em tela cheia.


Patrícia menciona outros gerenciadores de tarefas como: Todoist, Taskade, Evernot. “O importante é comparar e analisar qual se adequa mais às suas necessidades e que facilite a execução de suas tarefas”.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom