Administração do SIA entrega mais de 2 mil máscaras à população



Proteção, fiscalização e conscientização na luta contra o coronavírus

Fotos: Luana Machado.


A Administração Regional do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) entregou mais de 2 mil máscaras de proteção à população nos meses de abril e maio. As equipes entregaram as máscaras aos comerciantes da Ceasa, moradores da Estrutural e no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN). O DF Legal, Secretaria de Economia do DF, SEDES-DF, Secretaria de Justiça e Cidadania e a SEGOV-DF organizaram a ação.

O material é de uso obrigatório e o não cumprimento das normas pode acarretar em multa de 2 mil reais. Esta é uma ação do GDF, por meio da administração do SIA, que teve início no dia 15 de maio. Faz parte de várias ações realizadas desde abril com objetivo de auxiliar na proteção, fiscalização e conscientização sobre a atual pandemia do coronavírus.

O uso de máscaras de proteção se tornou uma medida importante no combate ao novo coronavírus, pois diminui as chances de contágio. No entanto, é preciso lembrar que elas não substituem o isolamento social, a higienização das mãos e outras orientações de prevenção.

A administradora do SIA, Luana Machado, afirmou que a ação ajuda a conscientizar as pessoas sobre a importância do uso da máscara. “Entregamos mais de 2.000 máscaras para a população. A operação realiza a fiscalização do comércio e aborda as pessoas nas ruas, particularmente em aglomerações, para a prevenção ao coronavírus no DF”, disse.

A ação contou com a participação da Administração da Estrutural, Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal), Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DETRAN/DF), Polícia Militar do Distrito Federal (PM/DF) e Corpo de Bombeiros Militares (CBM/DF).

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom