-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

Página não encontrada

Início


Se você esteve antenado nas últimas novidades de tecnologia, deve ter acompanhado as diversas discussões a respeito de privacidade e segurança de dados que ocorreram ao longo do ano - principalmente quando o assunto são os aplicativos de mensagens, como o Whatsapp


Foto: João de Castro.


Desde o ano passado, o Whatsapp já utiliza a criptografia de ponta-a-ponta nas conversas, um recurso que faz com que apenas os usuários envolvidos nas conversas tenham acesso às mensagens. Para descriptografá-las, é preciso utilizar uma chave única, que apenas os dois têm. Em tese, isso impede qualquer pessoa de interceptar o conteúdo das mensagens. 

Já neste ano, a novidade da vez foi a verificação em duas etapas. Este recurso, por outro lado, faz com que o usuário tenha que criar um código de 6 dígitos para conseguir acessar sua conta, de modo que precisa digitar a sequência numérica todas as vezes que um número de telefone tiver que ser verificado. 
Ative a autenticação de dois fatores no WhatsApp

Confira no tutorial abaixo como ativar a verificação em duas etapas para aumentar a segurança do WhatsApp em seu celular: 
No Android

1. Abra o menu do WhatsApp tocando no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela.

2. Em seguida, toque em “Configurações”.


3. Depois, toque em “Conta”.


4. Você verá um novo menu. Nele, vá na opção “Verificação em duas etapas”.




5. Por fim, ative a verificação em duas etapa



6. Na tela seguinte, será necessário escolher um PIN de seis dígitos.


7. Repita-o na próxima tela e, por fim, adicione um e-mail de segurança. 

Atenção: É importante que você utilize um endereço de e-mail vinculado à conta do WhatsApp para ter uma garantia a mais quando for registrar o número em outro aparelho. Caso você tenha esquecido os números que escolheu para o PIN, você poderá utilizar o e-mail escolhido para receber um código, que vai te permitir acessar o app.
No iOS

1. Abra o WhatsApp em seu iPhone e toque em “Ajustes” na barra inferior.


2. Em seguida, vá em “Conta”.


3. Você verá algumas opções. Selecione “Verificação em duas etapas”.


4. Toque em “Ativar” e, então, escolha um PIN de acesso. Depois, é preciso inserir um e-mail para emergências.



Tome cuidado 


É ótimo possuir um mecanismo de segurança a mais, certo? Porém, é importante que você fique atento a alguns aspectos da verificação em duas etapas. Por exemplo, caso você tenha se esquecido do seu PIN e não tiver cadastrado um endereço de e-mail para usar, não será possível verificar o número de celular do WhatsApp dentro do prazo de 1 semana desde o último acesso.

Assim, é importante manter o número do PIN anotado em algum local seguro.
Leave A Reply
  1. Referente ao uso de máscara,concordo com o decreto,do gdf,devemos nos precaver em todos os lugares,até em casa quando receber uma pessoa que vem fazer entrega ou presta um serviço.

    ResponderExcluir
  2. A vida é luta,viver é lutar,a vida é combate que os fracos abate,mas os fortes e os bravos só podem vibrar.

    ResponderExcluir
  3. Na luta do coronavirus,temos um comandante forte,que defende do sul ao norte,livrando de todo mal,é o pai celestial, pois assim aquele que crê sua gloria haverá de ver.

    ResponderExcluir

Blog do Paulo Roberto Melo

[name=Blog do Paulo Melo] [img=https://2.bp.blogspot.com/-SMQa2r91n1w/WxcuM5dFiAI/AAAAAAAAHbE/-xMkvHecaMMxZr2u27V4lWwHMKY6IgyqgCK4BGAYYCw/s0/BLOG-DO-PAULO-MELO-ELEI%25C3%2587OES-2018.png] [description=Sou formado em Gestão Pública pela UCDB e Gestão Empresarial na UNIPLAN, já cursei Ciência Política na UDF, trancando no 3° período. Também cursei Ciências Contábeis na UPIS.Tenho pos graduação em Gerenciamento de Projetos pela Uniandrade e MBA em Marketing pela FGV..] (facebook=Facebook.com) (twitter=Twitter.com) (instagram=Instagram.com) (bloglovin=Blogvin.com) (pinterest=Pinterest.com) (tumblr=Tumblr.com)