Qual o melhor modelo de janela para comprar?



Na hora de realizar uma reforma ou comprar um novo imóvel, é importante escolher o modelo de janela ideal. Confira nossas dicas para não errar na escolha


As janelas são itens essenciais para qualquer residência e estabelecimentos diversos. São elas que possibilitam a entrada de ar e deixam o ambiente mais arejado, além de promover a luminosidade e deixar a casa mais estilosa.

E pensando nisso, nós elaboramos esse conteúdo para te ajudar a saber como escolher o melhor tipo de janela e se sentir totalmente satisfeito com os resultados finais do seu lar! Quer saber mais sobre isso? Então não deixe de ler nosso post!

CONHEÇA OS MODELOS DE JANELAS
Apesar de ser tão importante, os diferentes modelos de janelas podem deixar alguns moradores confusos na hora da compra. E saber diferenciar cada tipo de janela vai fazer uma grande diferença para o seu projeto.

1 - JANELA VENEZIANA
Se você quer ter mais privacidade controlando a luminosidade do espaço, então o tipo de janela veneziana é um modelo perfeito para você. Isso, pois o diferencial das janelas venezianas é que, mesmo totalmente fechadas, elas possuem pequenos furos que permitem a entrada da ventilação.

A janela veneziana pode ser encontrada no estilo de metal e madeira. Porém, uma dica é escolher um modelo que tenha vidro em sua parte inferior, pois assim, também é possível apenas fechar essa parte e deixar o ambiente com mais luminosidade!

Quanto ao seu local de utilização, o tipo de janela veneziana são ótimas para quarto, pois oferecem mais privacidade e controle de iluminação.

Outro tipo de janela veneziana muito utilizada em apartamentos são as janelas com persiana integrada. Seu modelo promove uma abertura vertical, o que garante um controle ainda maior de iluminação.


2 - JANELA DE CORRER
Agora, se a sua intenção é ter um tipo de janela que possibilita uma entrada de luz natural e que seja prática em sua abertura, as janelas de correr são uma excelente alternativa!

Elas possuem diversos modelos. As de vidro são adequadas para espaço de mais luminosidade, enquanto as que possuem outra camada além do vidro, pode ser utilizada em cômodos que exigem mais privacidade.

Esses modelos modernos são ótimos para quartos, salas e cozinhas, de acordo com a preferência do morador.



3 - JANELA OSCILOBATENTE (JANELA ABRE E TOMBA)
Também conhecida como janela abre e tomba, o tipo de janela oscilobatente tem como principal característica a versatilidade, pois podem ser abertas tanto na vertical, quanto na horizontal.

.Afinal, além do charme incrível e destaque em sua diferença de visual, essas janelas podem ser instaladas em ambientes diverso. Com a janela abre e tomba, você pode permitir uma entrada mais controlada de ar, sendo possível obter uma entrada total de ventilação.

Além disso, mais um diferencial do modelo é que ela pode ser escolhida apenas em vidro, deixando o ambiente mais iluminado, ou também junta a uma veneziana, se você for instalar em seu quarto, por exemplo, para garantir a privacidade!


4 - JANELA VITRÔ
Não podemos continuar este post sem falar dos melhores modelos para o seu banheiro, assim como para a área de serviço e cozinha, que são locais que precisam de mais ventilação de ar, e ao mesmo tempo, de privacidade!

O vitrô é um tipo de janela ideal para ambientes com necessidade de ventilação. Eles impedem o mofo e ainda deixam o espaço mais elegante, limpo e sofisticado.

Além disso, eles possuem diversos estilos. Enquanto a janela maxim ar permite a entrada total de ar, o vitrô basculante é mais prático e versátil.


5 - JANELA DE ABRIR
As janelas de giro, ou janela de abrir, são ideias para você que gostaria de um ítem com entrada total de ar para deixar a ventilação circular em todo cômodo.

Entre os diversos modelos, ela pode abrir para fora e até mesmo para dentro, pois sua funcionalidade de rotação vertical é muito prático.

Além disso, se você gosta deste tipo de janela, recomendamos sua utilização em quartos e ambientes mais fechados, pois assim, é possível ter um cômodo totalmente controlado em questão de iluminação e ventilação!


6 - JANELA GUILHOTINA
Apesar do nome nada comum, esse tipo de janela dá origem a um estilo mais vintage por serem utilizadas em tempos mais antigos. Porém, hoje em dia existem alguns modelos mais modernos e que podem ser encontradas em diversas lojas.

Como o modelo mais utilizado costuma ser de madeira, é necessário que o morador tenha um pouco mais de força para empurrá-la para cima. No entanto, a janela guilhotina é ideal para quem é mais estiloso e está a procura de um modelo que impeça a entrada de sol.



QUAL MATERIAL DE JANELA COMPRAR?
Agora que você já sabe sobre os tipos de janelas mais conhecidos para a sua casa ou apartamento, está na hora de decidir sobre os materiais. Normalmente, uma janela comum pode ser feita de madeira, alumínio, aço e PVC. Saiba qual o melhor para o seu ambiente!

Vantagens de cada material:

Janela de madeira: As janelas de madeira são extremamente ricas em beleza e deixa qualquer ambiente mais confortável e rústico. Além disso, elas possuem durabilidade e uma alta resistência à intempéries, caso estejam revestidas com uma camada de verniz ou tinta para madeira.

Janela de alumínio: As janelas de alumínio também são muito duráveis, enquanto proporcionam leveza e praticidade ao ambiente. Também devemos concordar que elas são versáteis e contribuem com o meio ambiente!

Janela de aço: Quando falamos em resistência e robustez, as janelas de aço são as mais adequadas. Elas podem ser encontradas em todos os tamanhos e é muito flexível em seu acabamento.

Janela de PVC: A maior vantagem do tipo de janela PVC é que elas evitam os ruídos do outro lado. Isso promove mais conforto acústico em relação aos outros materiais. Existem também alguns modelos que podem ser instalados por cima da janela existente.

INSTALAÇÃO DAS JANELAS
É muito importante ressaltarmos que a instalação bem elaborada de uma janela é o fator principal para que ela tenha mais durabilidade e elegância ao longo prazo. E por essa razão, neste momento, o ideal é contar com uma empresa especializada e ter mais segurança e praticidade em todos os momentos da reforma!

Agora que você já sabe sobre os principais tipos e modelos de janelas para comprar em sua casa ou apartamento, já se identificou com alguma delas? Conta pra gente!

Por Rafaela Ricardo.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom