Ração úmida: um toque de sabor e saúde para seu pet



Oferecer ração úmida é uma forma saudável de dar um toque de sabor à refeição do seu pet. Disponíveis em latas e sachês, os alimentos úmidos possuem formulações variadas e diversos sabores. Saiba mais sobre essa opção de alimentação e aproveite para mimar seu cão ou seu gatinho




O que é ração úmida?
Uma alternativa ou um complemento à ração seca, o alimento úmido é muito apreciado por cães e gatos. Ele reúne formulações nutricionais variadas e possui versões para todos os tipos de pet. Conheça os tipos de ração úmida:

Refeição completa
Alguns alimentos úmidos podem substituir uma refeição do seu pet. Eles possuem a composição nutricional completa para suprir todas as necessidades do seu cão ou gatinho. 

Complemento
Ainda existem aqueles que complementam a refeição. Podem ser usados para estimular a alimentação do animal por serem altamente palatáveis ou simplesmente para agradar seu bichinho. Esse tipo de ração úmida não substitui uma refeição e exige atenção especial para a quantidade de calorias.

Ração úmida para cães
Ração úmida pode complementar ou substituir alimentação seca para cães.

A ração úmida possui sabores mais acentuados que os pets adoram. Por isso são muito usadas para agradar ou estimular a alimentação. Elas são encontradas em diversos sabores para os mais variados paladares.

Além disso, ainda existem alimentos úmidos para animais com necessidades especiais, como cardíacos, alérgicos, obesos, entre outras. Esses alimentos são especialmente usados para animais que, devido às doenças, não se alimentam tão bem. Eles podem complementar ou substituir a ração seca.

Como oferecer ração úmida?
O alimento úmido pode ser oferecido sozinho ou misturado com ração seca. Caso você prefira substituir a refeição do seu cãozinho por um sachê ou lata, verifique se a porção supre todas as necessidades nutricionais dele.

Quando oferecer o alimento úmido como um complemento à ração seca, reduza o equivalente e equilibre os dois alimentos. Tome cuidado para não exagerar na quantidade de ração e deixar o animal com sobrepeso. Mantenha a indicação nutricional diária e a saúde do seu cãozinho.

Ração úmida para gatos
Além de deliciosas, as rações úmidas ajudam na hidratação dos gatos.

A ração úmida oferece muitos benefícios para os gatos. Além de deliciosas, elas também ajudam na hidratação e colaboram para evitar doenças.

Não é incomum o baixo consumo de água pelos gatos. Alguns não aceitam água no potinho, outros não usam fontes e tem ainda os que simplesmente não consomem a quantidade necessária. Todos os casos deixam seus donos preocupados. A ração úmida é uma alternativa deliciosa para adicionar líquidos à dieta do seu gatinho. Algumas delas possuem até 80% de líquido sendo um importante aliado para a hidratação dos felinos.

Para os gatos, o consumo de água é especialmente importante. Ele ajuda a evitar doenças renais e urinárias. Cálculos renais e insuficiência renal são enfermidades que podem ser evitadas ou combatidas com o consumo correto de água. Ponto para a ração úmida.

Medicamentos
Além de um aliado na hidratação dos pets, o alimento úmido também pode auxiliar na hora de dar remédios para cães e gatos. É possível esconder comprimidos em patês ou até usar como recompensa após a administração de medicamentos. 

E quando a ração úmida é o próprio medicamento? Qual a melhor ração úmida para cães?
A melhor ração úmida é aquela mais adequada para o seu cãozinho. Os alimentos hipoalergênicos, por exemplo, são ideias para auxiliar no tratamento de cães hipersensíveis. Já aqueles destinados à perda de peso são ótimos para pets obesos ou com sobrepeso. Ainda existem opções para animais diabéticos, cardíacos, entre outras enfermidades.

Além dos alimentos que auxiliam no tratamento de doenças, você pode oferecer a ração úmida para estimular o apetite. Animais idosos ou doentes podem ter menos interesse nas refeições. Altamente palatáveis, esses alimentos são aliados poderosos.

Escolha os sabores que seu cãozinho mais gosta e procure optar por alimentos indicados para a idade do seu animal.

Qual a melhor ração úmida para gatos?
Importante aliado na hidratação dos gatos, o alimento úmido também pode auxiliar no tratamento de doenças. As rações para animais obesos possuem quantidades reduzidas de calorias, já as destinadas ao trato urinário, oferecem suporte nutricional para manter seu gatinho saudável.

Todas elas colaboram para a hidratação do seu gatinho, evitando e combatendo doenças renas e urinárias. Mantenha uma rotina de alimentação em que a ração úmida esteja inclusa.

Pode dar sachê para cachorro todo dia?
Seca ou úmida, ofereça sempre um alimento de qualidade para seu pet.

Tanto gatos quanto cachorros podem se alimentar com ração úmida todos os dias, porém a prática exige alguns cuidados. O alimento úmido precisa ter a composição nutricional completa. Fique de olho também na quantidade de calorias.

Cuidados
Nada de deixar a lata aberta fora da geladeira ou esquecer o sachê, mesmo que refrigerado, por vários dias. A ração úmida perde a validade com maior rapidez que as seca, por isso deve ser consumida em menos dias. Verifique sempre a indicação da embalagem e nunca ofereça alimentos fora do prazo de validade para seu pet.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom