-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

Página não encontrada

Início

O objetivo é ajudar mulheres em situação de violência a pedirem ajuda nas farmácias do país

Arte: CNJ.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) lançaram, na quarta-feira (10), a campanha “Sinal Vermelho para a Violência Doméstica”. O objetivo é ajudar mulheres em situação de violência a pedirem ajuda nas farmácias do país.

O protocolo da iniciativa é simples: com um “X” vermelho na palma da mão, que pode ser feito com caneta ou mesmo um batom, a vítima sinaliza que está em situação de violência. Com o nome e endereço da mulher em mãos, os atendentes das farmácias e drogarias que aderirem à campanha deverão ligar, imediatamente, para o 190 e reportar a situação. O projeto conta com a parceria de 10 mil farmácias e drogarias em todo o país. Confira aqui a lista com as redes de farmácia que assinaram o termo de adesão à campanha.

Devido ao aumento considerável da violência doméstica durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a campanha foi criada como uma forma das vítimas pedirem ajuda silenciosamente, já que muitas delas encontram dificuldades para denunciar. 

Segundo a cartilha oficial da campanha, o intuito é oferecer treinamento aos farmacêuticos e balconistas para que eles saibam como acolhê-las e tomar as devidas providências.

A iniciativa tem apoio do Ministério Público do Trabalho, da Polícia Civil, da Abrafarma, do Grupo Mulheres do Brasil, entre outros.
Leave A Reply

Blog do Paulo Roberto Melo

[name=Blog do Paulo Melo] [img=https://2.bp.blogspot.com/-SMQa2r91n1w/WxcuM5dFiAI/AAAAAAAAHbE/-xMkvHecaMMxZr2u27V4lWwHMKY6IgyqgCK4BGAYYCw/s0/BLOG-DO-PAULO-MELO-ELEI%25C3%2587OES-2018.png] [description=Sou formado em Gestão Pública pela UCDB e Gestão Empresarial na UNIPLAN, já cursei Ciência Política na UDF, trancando no 3° período. Também cursei Ciências Contábeis na UPIS.Tenho pos graduação em Gerenciamento de Projetos pela Uniandrade e MBA em Marketing pela FGV..] (facebook=Facebook.com) (twitter=Twitter.com) (instagram=Instagram.com) (bloglovin=Blogvin.com) (pinterest=Pinterest.com) (tumblr=Tumblr.com)