Delmasso quer investigação de “Homem Pateta”, perfil que induz crianças ao suicídio



Representação apresentada por Rodrigo Delmasso pede apuração e multa de R$ 1 milhão ao responsável pelo perfil


Foto: Reprodução/Facebook.

O deputado distrital Rodrigo Delmasso (Repubicanos) solicitou ao Ministério Público Federal (MPF) a abertura de investigação sobre o “Homem Pateta”. O perfil das redes sociais é acusado de induzir crianças e adolescentes ao suicídio.

O parlamentar, vice-presidente da Câmara Legislativa, quer, além da apuração, a retirada do conteúdo da internet. As postagens são atribuídas a um nome identificado como Jonathan Galindo. A representação pede multa de R$ 1 milhão ao responsável. O valor será revertido para projetos sociais de menores abandonados.


Há até páginas e grupos associados ao perfil. Um deles tem mais de 2 mil integrantes - Foto: Reprodução/Facebook.
No Facebook, há vários perfis com a descrição da Polícia Civil - Foto: Reprodução/Facebook
 Apesar de ter poucas publicações, os perfis têm centenas de curtidas e comentários de adolescentes - Foto: Reprodução/Facebook

Do ponto de vista de Delmasso, as denúncias são gravíssimas. “Espero que o Ministério Público Federal investigue e adote as devidas providências. Não podemos permitir que um perfil induza nossas crianças ao suicídio”, pontuou.

A Polícia Civil e o Facebook já estão investigando o perfil. Pais e responsáveis podem pegar informações sobre como proteger crianças e adolescentes com a seguinte cartilha, de autoria da delegada Fernanda Lima.

Veja a representação: SEI_Representação de Delmasso ao MPF.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom