Feira dos Importados de Brasília recebe ação de desinfecção para reabertura nesta quarta



O objetivo é higienizar o local contra a Covid-19 para a reabertura das Feiras


Foto: Viviane Gomes.


Nesta terça-feira (16), a Feira dos Importados de Brasília (FIB) e Feira da Cultura, Arte e Beleza do SIA (Fecab) receberam a sanitização promovida pela Vigilância Ambiental, por meio do programa Sanear-DF. A ação higieniza espaços públicos contra a Covid-19. A equipe da Administração Regional do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) também auxiliou na limpeza do local. A reabertura das Feiras será nesta quarta-feira (17), autorizada por meio do Decreto 40.882/2020.

Agentes de saúde com máquinas costais espalharam hipoclorito de sódio, semelhante a água sanitária, em cadeiras, paredes, bancadas, janelas e portas. Veículos com máquinas de pulverização fizeram a sanitização nas Feiras.

A administradora do SIA, Luana Machado, esteve hoje de manhã acompanhando a limpeza das Feiras. “A nossa preocupação maior, agora, é com a saúde dos trabalhadores e consumidores. Essa ação é essencial para garantir a segurança da população. Estamos tomando todos os cuidado necessários”, disse.

Segundo o presidente da Cooperativa da Feira dos Importados (Cooperfim), Bebeto Soares, o local está tomando todos os cuidados para a reabertura amanhã. “A expectativa é receber 50% do público da Feira. Todas as bancas disponibilizarão álcool em gel para os clientes, o uso de máscara será obrigatório, temos um túnel de desinfecção e duas pessoas fazendo a medição da temperatura na entrada”, explicou.

De acordo com o presidente da Fecab, Isaac de Oliveira, disse que a expectativa é grande para a reabertura. "Estamos prontos para a volta das atividades, com todas as medidas de segurança. Agradeço à Administração do SIA pelo suporte”, afirmou.

As ações fazem parte do programa Sanear-DF. Proposto pela Secretaria Executiva das Cidades (Secid) e pela Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) em função do Decreto nº 40.550, de 23 de março, a iniciativa dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrentes do novo coronavírus.

Participam desse projeto as administrações regionais do DF, as secretarias de Comunicação, Transporte e Mobilidade, Segurança Pública, Políticas Públicas, Educação, DF Legal, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), o Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER/DF) e a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb).


Fotos: Viviane Gomes.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom