-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

Página não encontrada

Início

Ele é ex-titular da Secretaria Executiva das Cidades e agora, na Novacap, substitui o advogado Cândido Teles, que assumiu Secretaria de Agricultura

Foto: Acacio Pinheiro.

Fernando Leite, ex-titular da Secretaria Executiva das Cidades assumiu, nesta terça-feira (16), a presidência da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), em substituição ao advogado Cândido Teles, que agora está à frente da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal.

Nascido em Bom Despacho, Minas Gerais, Fernando Rodrigues Ferreira Leite é graduado em engenharia elétrica, profissão que o trouxe a Brasília no ano de 1976, para atuar como estagiário na Companhia Energética de Brasília (CEB). Pouco tempo depois, em 1977, foi efetivado na empresa. Lá, assumiu diversos cargos entre chefia de seção e de departamento, diretor de distribuição, até chegar a presidência da CEB no período de 1994 a 1995.

Fernando Leite também teve destaque como presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), onde permaneceu desde o ano de 1999 até 2006. Sua relação com a Novacap teve início em fevereiro passado quando passou a integrar o Conselho de Administração da Companhia. Na ocasião, ele destacou o papel da empresa em todas as etapas da história de Brasília. “Ela marcou todos os momentos da capital”, disse.

Leite também liderou alguns projetos importantes em parceria com a Novacap, com destaque para o Feira Legal, que visa completa reestruturação das 38 feiras permanentes e três shoppings populares existentes no Distrito Federal.

O alinhamento do perfil político com a técnica profissional, exercida ao longo dos anos nos cargos ocupados por Fernando Leite nas companhias públicas, foi destacado pelos demais membros do Conselho Administrativo da Novacap. “ Tenho certeza que essa nova gestão irá compatibilizar as perspectivas da sociedade e seus administradores com as metas de trabalho determinadas pelo governador,” afirmou o Diretor de Urbanização, Sérgio Lemos.

Modernização, planejamento e agilidade na entrega dos serviços e obras públicas, foram as diretrizes apontadas por Leite durante a sua posse. “A Novacap construiu Brasília, agora temos o compromisso de modernizar o Distrito Federal e dar a estrutura adequada para as nossas cidades. Me sinto privilegiado por receber essa missão do governador Ibaneis Rocha”, concluiu o novo presidente da companhia.
Leave A Reply

Blog do Paulo Roberto Melo

[name=Blog do Paulo Melo] [img=https://2.bp.blogspot.com/-SMQa2r91n1w/WxcuM5dFiAI/AAAAAAAAHbE/-xMkvHecaMMxZr2u27V4lWwHMKY6IgyqgCK4BGAYYCw/s0/BLOG-DO-PAULO-MELO-ELEI%25C3%2587OES-2018.png] [description=Sou formado em Gestão Pública pela UCDB e Gestão Empresarial na UNIPLAN, já cursei Ciência Política na UDF, trancando no 3° período. Também cursei Ciências Contábeis na UPIS.Tenho pos graduação em Gerenciamento de Projetos pela Uniandrade e MBA em Marketing pela FGV..] (facebook=Facebook.com) (twitter=Twitter.com) (instagram=Instagram.com) (bloglovin=Blogvin.com) (pinterest=Pinterest.com) (tumblr=Tumblr.com)