Fique por dentro das medidas sanitárias necessárias para a reabertura das empresas


E-book compila ações de higienização e distanciamento social que devem fazer parte do dia a dia dos estabelecimentos comerciais e de serviços

Medidas selecionadas priorizam a preservação da saúde de todos que frenquentam lojas e escritórios | Arte: Tutu.

Após mais de dois meses de quarentena, o Governo do Estado de São Paulo deu início, neste mês de junho, ao plano de flexibilização das restrições às atividades de comércio e serviços, decretadas como forma de atenuar a propagação do novo coronavírus. A reabertura das atividades presenciais, contudo, não será uma volta imediata ao cenário anterior à pandemia.

Para reduzir o risco de contágio e, assim, evitar que o surto de covid-19 colapse o sistema de saúde, os estabelecimentos comerciais e de serviços precisam adotar medidas sanitárias e de distanciamento social, que devem ser seguidas por funcionários e clientes.

Entre outras ações, é esperado que as empresas higienizem com frequência escritórios e lojas; disponibilizem álcool em gel 70% para todos que entrarem no estabelecimento; exijam a utilização de máscaras enquanto vigorar o estado de calamidade pública; e, possivelmente, reorganizem a escala de trabalho para evitar aglomeração de pessoas.

O empreendedor deve ter em mente que essas e outras ações têm o objetivo de preservar a saúde de todos que frequentam o estabelecimento. Nesse sentido, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) compilou em um e-book as principais medidas sanitárias e de distanciamento social necessárias para quando as empresas reabrirem as portas e retomarem o atendimento presencial. Confira a publicação digital clicando aqui.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom