Oportunidade: Senac-DF prorroga inscrições para preencher mais de 3,4 mil vagas em cursos gratuitos



O Senac-DF prorrogou as inscrições, até 28 de junho, para preencher as vagas remanescentes em cursos gratuitos de qualificação profissional ofertadas pelo 9º edital do Programa Senac de Gratuidade (PSG)


Foto: Silvia Melo.

Quem perdeu o prazo tem até domingo para se inscrever em uma das 3.454 vagas e cadastro reserva restantes de 62 cursos livres. As inscrições devem ser feitas pelo site df.senac.br/psg/#/consulta-de-vagas, onde também é possível acessar a retificação do edital. Os cursos são das áreas de beleza, gastronomia, gestão e negócios, tecnologia da informação, moda, design, saúde e bem-estar e turismo e lazer.


As turmas ofertadas serão desenvolvidas na modalidade presencial nas unidades de Taguatinga, Sobradinho, Jessé Freire (SCS), Plano Piloto (903 Sul), Gama, Ceilândia, TTH (SCS) e Ações Móveis (instituições parceiras). Porém, enquanto durar a suspensão das aulas presenciais, decretada pelo governo do Distrito Federal como medida para conter a pandemia do novo coronavírus, as atividades serão desenvolvidas por meio de acesso remoto, utilizando recursos tecnológicos. As aulas terão início no final do mês de julho, de acordo com o curso escolhido.

Para acessar os cursos durante o período das atividades via plataforma digital, será necessário que o candidato atenda aos seguintes pré-requisitos técnicos: ter conhecimentos em navegação na internet, ter acesso a computador com internet banda larga e ter um e-mail válido. As configurações gerais mínimas dos recursos tecnológicos para acesso aos cursos estão detalhadas no edital.

O Programa Senac Gratuidade destina-se a pessoas de baixa renda. Para participar, é necessário possuir renda familiar per capita de até dois salários mínimos; ter idade igual ou superior à idade mínima exigida para acesso ao curso; ter a escolaridade exigida para o curso escolhido; não ter evadido ou desistido de outro curso PSG, com prazo igual ou inferior a um ano da data de evasão ou desistência; e não possuir matrícula em curso PSG em andamento até a data de início do novo curso.

A classificação dos inscritos será de acordo com o atendimento aos requisitos de acesso, à ordem de inscrição do candidato e a quantidade de vagas ofertadas no curso escolhido. O resultado da classificação será divulgado no dia 6 de julho, no site do Senac-DF.

Veja os cursos ofertados em cada unidade e a quantidade de vagas disponíveis:

SENAC JESSÉ FREIRE
Cursos: Educação Empreendedora e Financeira (20) e Operador de Computador (20)
Total de vagas: 40

SENAC CEILÂNDIA
Cursos: Administração em Serviços Hospitalares (25), Administrador de Banco de Dados (25), Análise de Faturamento de Serviços de Saúde (25), Assistente Administrativo (50), Assistente de Crédito e Cobrança (25), Assistente de Logística (25), Assistente de Pessoal (25), Assistente Financeiro (25), Estamparia: design de superfície (25), Operador de Computador (50), PHP com MYSQL (25) e Técnicas Avançadas de Word, Excel e Power Point (50).
Total de vagas: 375

SENAC PLANO PILOTO (903 SUL)
Cursos: Análise de Faturamento de Serviços de Saúde (40), Atualização no Tratamento de Feridas e Curativos (80), Cálculos Aplicados a Administração de Medicamentos na Enfermagem (80), Liderança Coach (80) e Noções de Interpretação Clínica de Exames Laboratoriais (40).
Total de vagas: 320

SENAC GAMA
Cursos: Administração de Serviços Hospitalares (30), Assistente Administrativo (30) e Assistente de Logística (30).
Total de vagas: 90

SENAC TAGUATINGA
Cursos: A Arte de se Comunicar e Vender Mais (20), Administração de contas a pagar, contas a receber e tesouraria (30), Administrador de Banco de Dados (30), Aspectos Legais do Atendimento ao Cliente (30), Assistente de Pessoal (30), Assistente de Recursos Humanos (30), Assistente Financeiro (30), AutoCAD – desenho de ambientes em 2D (25), Cálculo e inventário de estoques (30), Captação de Crédito para o Comércio (30), Construção de Websites com PHP e MySQL (30), E-commerce: vendendo no comércio eletrônico (30), Excel com VBA e Dashboard (30), Gastronomia para Pessoas com Restrições Alimentares (20), Gestão e Práticas Logística no E-Commerce (30), Inteligência Emocional e Vendas (30), Liderança Coach (30), Logística de devolução nas empresas do comércio (30), Microsoft Power BI Avançado (30), Microsoft Power BI Básico (30), Operador de Computador (40), Planejamento e implantação de loja virtual (30), Preparo de Alimentos Congelados (20), Processos logísticos de armazenagem e movimentação de materiais (30), Recursos de Glosas em Processo Organizacionais (30), Renderização para Sketchup – Kerkytea (25), Sketchup – desenho de ambientes e objetos em 3D (25) e Técnicas Avançadas de Word, Excel e Powerpoint (30).
Total de vagas: 805

SENAC SOBRADINHO
Cursos: Assistente de Logística (30), Assistente de Pessoal (60), Assistente de Recursos Humanos (30), Assistente Financeiro (30), Organizador de Eventos (30), Recepcionista (30) e Recrutamento e Seleção de Pessoas (30).
Total de vagas: 240

SENAC TTH (GASTRONOMIA -SCS)
Cursos: Bares e Restaurantes: Gestão Operacional (20), Boas Práticas na Manipulação de Alimentos (60), Camareiro (a) em Meios de Hospedagem (8), Cozinheiro (2), Elaboração de Cardápios: Planejamento e Precificação (20), Elaboração de Carta de Bebidas: Planejamento e Precificação (20), Liderança (20), Organização de estoques para bares e restaurantes (20), Organizador de Eventos (34), Padeiro (5), Pizzaiolo (5), Qualidade no Atendimento (20), Recepcionista de Eventos (30), Recepcionista em Meios de Hospedagem (34), Sushiman (6) e Sustentabilidade Aplicada à Cozinha (20).
Total de vagas: 324

SENAC AÇÕES MÓVEIS
Local: Administração Regional de Santa Maria
Cursos: Estamparia: design de superfície (40); Confeiteiro (40) e
Assistente de Recursos Humanos (20)
Total: 100

Local: Administração Regional do Paranoá
Cursos: Cabeleireiro (40) e Salgadeiro (20)
Total: 60

Local: Administração Regional de São Sebastião
Cursos: Confeiteiro (40), Maquiador (40), Pizzaiolo (20), Cabeleireiro (40), Operador de Computador (40), Assistente de Recursos Humanos (20) e Assistente de Pessoal (20).
Total: 220

Local: Recanto das Artes – qd 102, Área Especial
Cursos: Confeiteiro (60), Salgadeiro (20), Agente de Alimentação Escolar (20), Assistente de Pessoal (40), Cabeleireiro (20), Assistente de Recursos Humanos (40) e Assistente Administrativo (40)
Total: 240

Local: CAPEMI – Estrada Vale do Amanhecer DF 10
Cursos: Assistente Administrativo (80), Assistente de Recursos Humanos (40), Estamparia: Design de Superfície (40) e Confeiteiro (40).
Total: 200

Local: Museu de Brazlândia
Cursos: Operador de Computador (40), Confeiteiro (20), Assistente Administrativo (20) e Assistente de Recursos Humanos (20).
Total: 100

Local: Casa Azul – Samambaia
Cursos: Assistente de Recursos Humanos (40), Assistente Administrativo (40), Confeiteiro (40), Operador de Computador (40) e Padeiro (20).
Total: 180

Local: Igreja Comunidade Santo Antônio Sol Nascente, QNR 03/04
Curso: Padeiro (20)
Total: 20

Local: Igreja Evangélica Semear Expansão Ceilândia Norte QNO 17 CONJ. C Lote 28
Cursos: Confeiteiro (20)
Total: 20

Local: Administração Regional de Samambaia
Cursos: Assistente Administrativo (20) e Assistente de Recursos Humanos (20).
Total: 40

Local: SIA TRECHO 3 Lotes 625/695
Curso: Técnicas Avançadas de Word, Excel e Power Point (100).
Total: 100

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom