Profissionais de saúde terão acesso gratuito ao transporte coletivo


A isenção será durante a pandemia e os trabalhadores terão que apresentar crachá funcional, conforme previsto na legislação

Foto: José de Paula.

Os profissionais de saúde têm acesso gratuito nos ônibus e no metrô durante a vigência do estado de calamidade decretado por conta da Covid-19. A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) determinou, em circular, às empresas do sistema de transporte público coletivo que liberem o acesso imediato para esses funcionários, desde que apresentem crachá de trabalho para identificação.

As normas para liberar o acesso gratuito de médicos e profissionais de enfermagem estão estabelecidas na Lei nº 6.592, publicada nessa quinta-feira (4), no Diário Oficial do DF.

Desde o dia 18 de maio, com o início da reabertura gradual do comércio, as empresas de ônibus estão utilizando toda a frota para cumprir a tabela normal de viagens.

Como as atividades escolares continuam suspensas, a Semob determinou que os ônibus que atendem setores onde o público é formado prioritariamente por estudantes fossem remanejados, nos horários de pico pela manhã e à tarde, para reforçar as linhas mais demandadas, como aquelas que ligam o Plano Piloto às demais regiões do DF.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom