Sejus lança cursos on-line para cidadãos em isolamento social por conta do coronavírus


A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) criou a Escola Sejus para oferecer à população oficinas e cursos on-line gratuitos neste período de isolamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus (COVID-19)


Qualquer cidadão pode utilizar a plataforma, no endereço: http://escola.sejus.df.gov.br/. Já estão disponíveis curso de Libras, dicas de atividade física em casa e palestras motivacionais. Nos próximos dias, serão publicados novos conteúdos. “Com essa iniciativa, esperamos contribuir para que as pessoas utilizem o tempo em casa para adquirir novos conhecimentos e até opções de entretenimento” , explicou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Apesar de estar disponível a todos os cidadãos, a ação foi desenvolvida como uma alternativa, principalmente, para os participantes das atividades presenciais oferecidas nos espaços coordenados pela Sejus, como os Centros de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) e Praça dos Direitos, e pelo programa destinados às vítimas de violência (Pró-Vítima). Essas oficinas estão suspensas temporariamente em razão da pandemia do coronavírus.

Os primeiros materiais publicados no novo site foram gravados e enviados por professores voluntários que já lecionam presencialmente nos espaços coordenados pela Sejus. No entanto, segundo Marcela Passamani, o site será alimentado por qualquer professor voluntário com interesse em gravar e enviar suas aulas em formato digital. Em contrapartida, a Sejus oferecerá a edição e publicação dos vídeos. “É uma ferramenta colaborativa em que promovemos o encontro virtual entre voluntários que desejam passar seu conhecimento e as pessoas que buscam por novas opções de aprendizado nesse momento de maior reclusão”, acrescentou.

Voluntários
Se você tem interesse em participar como professor voluntário, envie uma proposta do curso ou oficina que poderia oferecer para o e-mail escolasejusonline@gmail.com

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom