Vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, testa positivo para o novo coronavírus

 

Por meio de nota, o GDF informou que “o vice-governador apresenta apenas dor de cabeça e receberá os primeiros tratamentos imediatamente”, Paco Britto tem atuado como coordenador geral do movimento Todos Contra o Covid de ações de  voluntariado para o enfrentamento ao vírus no DF

Foto: Facebook.

O vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, foi diagnosticado com coronavírus neste domingo (14). A informação divulgada pelo Governo do Distrito Federal é de que ele será internado ainda hoje para iniciar o tratamento no hospital DF Star. 

O GDF informou que “o vice-governador apresenta apenas dor de cabeça e receberá os primeiros tratamentos imediatamente”. 

Paco deve ser internado em um hospital particular para acompanhamento. A assessoria de comunicação do Governo do Distrito Federal (GDF) divulgou nota confirmando que o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, foi diagnosticado com covid-19. 

Filiado ao Avante, o carioca, que é empresário e político, chegou ao cargo de vice-governador ano passado. Paco Britto fez cirurgia bariátrica e tem hipertensão, o que o inclui no grupo de risco para a Covid-19.

O Distrito Federal registrou, neste domingo, 912 novos casos de coronavírus. Ao longo do dia, seis óbitos foram notificados, segundo boletim da Secretaria de Saúde, no Painel Covid-19. Com os números registrados, a capital tem, hoje, 22.871 confirmações da doença e 276 mortos em decorrência do coronavírus.

Hospital de referência 
Em menos de um mês, o DF Star já havia recebido outro importante nome da política do DF. O governador Ibaneis Rocha passou por uma cirurgia em caráter de urgência no local. Ibaneis havia sofrido uma uma perfuração em segmento intestinal. Após a cirurgia, o governador ainda sofreu com uma reação alérgica por conta de um medicamento.

Foto: Facebook.

Paco Britto
Marcus Vinicius Britto de Albuquerque Dias, nasceu no Rio de Janeiro em 04/06/1964, a história de Paco em Brasília começou em 1974, quando tinha 10 anos. Naquele ano, o carioca mudou-se para a capital da República com o avô Flávio Britto, ex-senador pelo Amazonas.

Foi na capital federal que Paco passou a maior parte da adolescência, até mudar-se para o interior de São Paulo, onde se formou em administração pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp). 

Depois, voltou a Brasília e, ainda na juventude, conheceu a esposa: a advogada e empresária Ana Paula Hoff. O casal está junto há 33 anos e tem três filhos: Catharina, 23; Cristiano, 19; e Flávio, 17. Os dois mais velhos cursam medicina. O caçula está no ensino médio.

Executivo nas áreas de construção e comércio, Paco é graduado em Administração Pública pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp). Foi Secretário de Assuntos Institucionais durante o governo de Maria de Lourdes Abadia entre 2006 e 2007. É o presidente do Avante, ex-Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) desde 2008. Foi o Coordenador do Governo da Transição do Distrito Federal em 2018. Está atuando como coordenador geral do movimento Todos Contra o Covid de ações de enfrentamento ao vírus.

 Foto: Facebook.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom