-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

Página não encontrada

Início

As ações de combate à dengue, realizadas pelo Governo do Distrito Federal, ao longo de 2020, têm surtido efeito nas regiões administrativas. O alerta à população é: manter-se vigilante aos cuidados contra o Aedes aegypti. É o que tem acontecido no Varjão

Foto: Mariana Raphael.

Com o apoio dos moradores, o último Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do DF registrou uma redução de mais de 70% dos casos de dengue na região, em relação ao mesmo período de 2019. Até junho deste ano, foram notificados 103 casos. No mesmo período do ano passado, o boletim apontou 386 casos.

“Além das ações de governo como Fumacê e o programa Sanear Dengue, temos que ter a participação ativa da comunidade também. Isso faz muita diferença. Quando falamos de dengue, também falamos de limpeza, e do não acúmulo de lixo” disse Nair Queiroz, administradora regional do Varjão.

“Temos que continuar vigilantes, pois a dengue mata. Diminuímos o número de casos, mas não significa que podemos suavizar os cuidados. Agradeço aos moradores do Varjão que de alguma forma tem contribuído com a limpeza na nossa cidade, e que estão entendendo a importância de combater o mosquito”, completou ela.

No Varjão, a Administração Regional tem feito um trabalho constante de lembrar a comunidade sobre a importância de combater a doença com ações de prevenção. A parceria com a Vigilância Ambiental também tem sido essencial para dar continuidade às ações de prevenção e orientação da população. De acordo com o Centro de Vigilância Epidemiológica, 92 % dos focos do aedes aegypti estão dentro de casa.

Entre as iniciativas de enfrentamento que são realizadas no Varjão periodicamente estão, mapeamento e limpeza das paradas de ônibus que podem estar acumulando água, e também dos terrenos e casas abandonadas, remoção de pneus, limpeza nas calhas, limpeza dos bueiros, da fonte na entrada da cidade, campanhas de conscientização, com entrega de material educativo à população, retirada de entulhos e inservíveis; pulverização do fumacê, ação de divulgação das orientações sobre o combate à dengue no carro de som e em todos os canais de comunicação da Administração.
Leave A Reply

Blog do Paulo Roberto Melo

[name=Blog do Paulo Melo] [img=https://2.bp.blogspot.com/-SMQa2r91n1w/WxcuM5dFiAI/AAAAAAAAHbE/-xMkvHecaMMxZr2u27V4lWwHMKY6IgyqgCK4BGAYYCw/s0/BLOG-DO-PAULO-MELO-ELEI%25C3%2587OES-2018.png] [description=Sou formado em Gestão Pública pela UCDB e Gestão Empresarial na UNIPLAN, já cursei Ciência Política na UDF, trancando no 3° período. Também cursei Ciências Contábeis na UPIS.Tenho pos graduação em Gerenciamento de Projetos pela Uniandrade e MBA em Marketing pela FGV..] (facebook=Facebook.com) (twitter=Twitter.com) (instagram=Instagram.com) (bloglovin=Blogvin.com) (pinterest=Pinterest.com) (tumblr=Tumblr.com)