Lojas de Materiais de Construção se unem em ação de conscientização no combate ao Covid19

Carros de som estão circulando pelas cidades do DF com informações preventivas para a população, distribuição de máscaras e álcool em gel; a ação é uma parceria das entidades ligadas ao setor com o GDF

O Distrito Federal já ultrapassa 50 mil casos confirmados de coronavírus, um número preocupante e que precisa ser reduzido. Para contribuir na redução de casos e manter a população ciente das ações preventivas e da importância do cuidado entidades ligados a lojas de materiais de construção se uniram numa grande ação de conscientização. A campanha, elaborada pelo, Sindicato do Comércio Varejista de Materiais para Construção (SINDMAC/DF) e a Associação do Comercial de Materiais de Construção (ACOMAC/DF), inclui a veiculação de informações para a população por meio de mais de 70 trios elétricos e carros de som circulando pelas cidades do Distrito Federal.

Para marcar a campanha e chamar a atenção da população, uma grande carreata acontecerá neste sábado (4) nas cidades de Ceilândia e Taguatinga, onde haverá também distribuição de máscaras e álcool. A carreata terá início às 9h30, saindo do Mercado Norte, passando pela Comercial Norte seguindo até Taguatinga Centro, Sandu Norte, seguindo pela Avenida Hélio Prates / Centro Ceilandia/ Fundação Bradesco /  Via Estádio encerrando no Centro de Taguatinga. As cidades estão entre as que têm sofrido com o aumento de casos de contaminação do Covid-19 e o principal objetivo é contribuir com a redução de casos no DF e reforçar as campanhas informativas do GDF.

Carlos Aguiar, presidente do Sindimac, reforça a importância da campanha.  “A população precisa se informar sobre a gravidade do vírus, mas também, precisa saber se prevenir. Estamos buscando levar o necessário, principalmente em bairros mais distantes, onde a população é mais carente e precisa de proteção”, afirma o presidente. Mateus Itajuba, Presidente Acomac/DF também está otimista com a campanha e os resultados da ação. “As empresas do setor abraçaram a causa e estão se esforçando para levarmos informação às Regiões mais afetadas, isso mostra o quanto a união faz a força”, lembra Mateus. 


Serviço:
Grande carreata de conscientização da população no combate ao Covid-19
Data e horário: sábado (4), às 9h30
Local de saída: Mercado Norte
Trajeto:  Comercial Norte /Taguatinga Centro/Sandu Norte/ Avenida Hélio Prates / Centro Ceilandia/ Fundação Bradesco /  Via Estádio encerrando no Centro de Taguatinga.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom