Oportunidade: Senac-DF oferta mais de 2,2 mil vagas em cursos gratuitos de diversas áreas



O Senac-DF abre inscrições, de 14 de agosto a 8 de setembro, para cursos gratuitos de qualificação profissional por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG) nas áreas de Beleza, Gastronomia, Moda, Tecnologia de Informação, Gestão e Negócios, Saúde e Turismo e Lazer


Foto: Silvia Melo.

Serão ofertadas, ao todo, 2.268 vagas em 59 cursos técnicos e de formação inicial e continuada. As inscrições devem ser feitas no site da instituição (www.df.senac.br/inscricao-psg/) até a data limite ou preenchimento das vagas ofertadas e do cadastro reserva. Cada candidato poderá se matricular em até dois cursos, desde que sejam realizados em turnos diferentes.


As turmas ofertadas serão desenvolvidas na modalidade presencial, porém, enquanto o Senac-DF constatar que há a necessidade de adoção de medidas necessárias para conter a pandemia do novo coronavírus, as atividades educacionais serão desenvolvidas com apoio de recursos tecnológicos (atendimento remoto), e/ou com atividades flexíveis entre presencial e remoto conforme protocolos internos. Os cursos serão desenvolvidos pelas unidades do Senac de Taguatinga, Jessé Freire (SCS), Plano Piloto (903 Sul), Gama, Ceilândia, Ações Móveis e TTH (SCS).

Para acessar os cursos por meio da plataforma virtual é necessário que o candidato tenha conhecimentos em navegação na internet, além de acesso a computador com internet banda larga e um e-mail válido. As configurações gerais mínimas dos recursos tecnológicos para acesso aos cursos estão detalhadas no edital.

O Programa Senac Gratuidade destina-se a pessoas de baixa renda. Para participar, é necessário possuir renda familiar per capita de até dois salários mínimos; ter idade igual ou superior à idade mínima exigida para acesso ao curso; ter a escolaridade exigida para o curso escolhido; e não ter evadido ou desistido de outro curso PSG, com prazo igual ou inferior a um ano da data de evasão ou desistência.

A classificação dos inscritos obedecerá aos seguintes critérios: atendimento aos requisitos de acesso; ordem de inscrição e quantidade de vagas ofertadas no curso escolhido. O resultado da classificação será divulgado no dia 17 de setembro, no site do Senac-DF: df.senac.br/psg/#/consulta-de-vagas.

Veja os cursos ofertados em cada unidade e a quantidade de vagas disponíveis:

SENAC JESSÉ FREIRE
Cursos: Técnico em Contabilidade e Técnico em Informática.
Total de vagas: 75

SENAC CEILÂNDIA
Cursos: Administração em Serviços Hospitalares, Análise de Faturamento de Serviços de Saúde, Assistente de Pessoal, Consultoria de Estilo Personal Stylist, Desenho de Moda Digital, Faturamento em Serviços de Saúde, Manicure e Pedicure, Estamparia: Design de Superfície, Operador de Computador, PHP com MYSQL e Técnicas Avançadas Word, Excel Power Point.
Total de vagas: 220

SENAC 903 SUL
Cursos: Recepção em Serviços de Saúde, Noções de Interpretação de Exames Clínicos Laboratoriais, Atualização no Tratamento de Feridas e Curativos, Faturamento de Serviços de Saúde, Análise de Faturamento de Serviços de Saúde e Liderança Coach.
Total de vagas: 240


SENAC GAMA
Cursos: Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Assistente de Logística, Assistente de Secretaria Escolar, Faturamento de Serviços de Saúde e Administração em Serviços Hospitalares.
Total de vagas: 120

SENAC TAGUATINGA
Cursos: Gastronomia para Pessoas com Restrições Alimentares, Administração de Contas a Pagar, Contas a Receber e Tesouraria, Preparo de Alimentos Congelados, Sketchup – Desenho de Ambientes e Objetos em 3D e AutoCAD – Desenho de Ambientes em 2D.
Total de vagas: 150

SENAC GASTRONOMIA (TTH)
Cursos: A Arte de Comunicar e Vender Mais, Açougueiro, Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, Bares e Restaurantes – Gestão Operacional, Camareiro (a) em Meios de Hospedagem, Desenvolvimento de Equipes, Elaboração de Cardápios: Planejamento e Precificação, Elaboração de Carta de Bebidas: Planejamento e Precificação, Estratégias de Negociação com Fornecedores, Excelência no Atendimento e Vendas, Garçom, Planejamento e Estratégias de Empreendedorismo para o Comércio, Liderança, Liderança Coach, Organizador de Eventos, Qualidade no Atendimento,
Recepcionista em Meios de Hospedagem, Recepcionista de Eventos, Serviços em A&B e Sustentabilidade Aplicada à Cozinha.
Total de vagas: 458

AÇÕES MÓVEIS

Administração Regional de Santa Maria
Cursos: Salgadeiro, Auxiliar de Cozinha, Maquiador, Design de Sobrancelhas e Assistente Administrativo.
Total: 105

Administração do Paranoá
Cursos: Pizzaiolo, Padeiro e Maquiador.
Total: 60

Administração Regional de São Sebastião
Cursos: Técnicas de Pizzaiolo, Salgadeiro, Operador de Computador, Assistente de Recursos Humanos, Assistente de Pessoal e Manicure /Pedicure.
Total: 120

Recanto das Artes – Av. Recanto das Emas
Cursos: Depilador, Design de Sobrancelhas, Barbeiro, Maquiador, Aperfeiçoamento de Ajustes e Reforma do Vestuário, Salgadeiro, Marketing em Serviços de Alimentos e Bebidas, Gastronomia para Pessoas com Restrições Alimentares, Vendedor e Excelência no Atendimento.
Total: 180

CAPEMI – Estrada Vale do Amanhecer DF 10 – Planaltina
Cursos: Assistente Administrativo, Vendedor, Depilador, Design de Sobrancelhas, Operador de Computador, Modelista, Maquiador, Design de Sobrancelhas, Técnicas de Preparo de Pães Caseiros e Técnicas de Preparo de Biscoitos Finos e Artesanais.
Total: 225

Museu de Brazlândia – Área Especial 1 Norte. Rua do Lago
Cursos: Técnicas Básicas para Cozinheiro, Padeiro e Assistente de Secretaria Escolar.
Total: 45

Casa Azul – Samambaia
Cursos: Design de Sobrancelha, Barbeiro, Padeiro e Auxiliar de Cozinha.
Total: 75

Igreja Comunidade Santo Antônio – Ceilândia
Cursos: Manicure e Pedicure e Design de Sobrancelhas.
Total: 30

Igreja Evangélica Semear – Expansão Ceilândia Norte
Cursos: Design de Sobrancelhas e Manicure e Pedicure.
Total: 60

Administração Regional de Samambaia
Cursos: Assistente de Recursos Humanos, Planejamento e Estratégias de Empreendedorismo para o Comércio, E-commerce Vendendo no Comércio Eletrônico e Design de Sobrancelhas.
Total: 75

SIA Trecho 3 – Lotes 625/695
Cursos: Assistente de Recursos Humanos e Vendedor.
Total: 30


Fotos: Silvia Melo.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom