-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

Página não encontrada

Início


O que os líderes têm feito de maneira incorreta que dificulta o alcance dos resultados de maneira eficaz? Entenda neste post



Muitas empresas possuem planejamentos estratégicos fantásticos, mas pecam na execução dos mesmos, seja porque não conseguem engajar suas equipes, ou porque existem falhas no processo de transmissão da mensagem dos objetivos que desejam ser atingidos.

E como podemos melhorar a execução do que planejamos dentro da empresa? O que os líderes têm feito de maneira incorreta que dificulta o alcance dos resultados de maneira eficaz?

Porque algumas estratégias tão atrativas falham em suas execuções?

1 – Porque muitos executivos acreditam que comunicar incansavelmente é o que importa. E não é isso. Comunicação equivale à compreensão. Se os objetivos da sua empresa são mal entendidos, eles não serão alcançados. Não foque apenas nos inputs (números de reuniões e e-mails) e sim na qualidade da mensagem – se ela foi compreendida da maneira adequada.

2 – Porque muitos executivos acreditam que o planejamento estratégico deve ser cumprido à risca e se esquecem que: nenhuma planilha, plano ou projeto sobrevive ao contato com a realidade sem necessidade de ajuste. 

3 – Porque muitos estão obsessivamente focados em resultados e esquecem de experimentar coisas novas (principalmente porque não querem arriscar fracassar – e temem as consequências que isso pode acarretar onde existe uma cultura focada apenas em desempenho).

4 – Porque muitos líderes acreditam que a execução deve ser conduzida sempre a partir do topo. Não permitir que exista uma tomada de decisões compartilhada, é fazer com que sua equipe perca a iniciativa e a responsabilidade por resultados, além de abandonar a criatividade e se tornar totalmente dependente. 

Quando for desenhar uma meta ou um plano para sua equipe, lembre-se sempre dos 3 itens que citei logo no início do texto. O pensamento precisa ser ordenado para que a estratégia seja aplicável, e depois, a execução necessita ser planejada para que seja eficiente.

Por Mariely Biff
Leave A Reply

Blog do Paulo Roberto Melo

[name=Blog do Paulo Melo] [img=https://2.bp.blogspot.com/-SMQa2r91n1w/WxcuM5dFiAI/AAAAAAAAHbE/-xMkvHecaMMxZr2u27V4lWwHMKY6IgyqgCK4BGAYYCw/s0/BLOG-DO-PAULO-MELO-ELEI%25C3%2587OES-2018.png] [description=Sou formado em Gestão Pública pela UCDB e Gestão Empresarial na UNIPLAN, já cursei Ciência Política na UDF, trancando no 3° período. Também cursei Ciências Contábeis na UPIS.Tenho pos graduação em Gerenciamento de Projetos pela Uniandrade e MBA em Marketing pela FGV..] (facebook=Facebook.com) (twitter=Twitter.com) (instagram=Instagram.com) (bloglovin=Blogvin.com) (pinterest=Pinterest.com) (tumblr=Tumblr.com)