Grupo Asperbras instala cabines de desinfecção como prevenção contra o COVID-19

A cabine de desinfecção pulverizadora é apenas uma das diversas medidas de prevenção contra o coronavírus adotadas pelo grupo

Entrada do complexo industrial da Greenplac em Água Clara, no Mato Grosso do Sul, primeira unidade em que a cabine de desinfecção foi instalada. Foto: Divulgação.

A pandemia causada pelo novo Coronavírus é um dos maiores desafios já enfrentados pelo mundo.  O Grupo Asperbras repensou suas rotinas e hábitos para encarar a nova realidade e, além de seguir rigorosamente as diretrizes e cuidados recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde, investiu em novas formas de combate ao vírus.

“Pensando no bem-estar de nossos colaboradores, decidimos instalar cabines de desinfecção pulverizadoras em todas as nossas fábricas pelo país,” conta José Roberto Colnaghi, presidente do Conselho de Administração do Grupo Asperbras.

Todas as subsidiárias do grupo - Greenplac (que produz chapas de madeira certificada), laticínio Bonolat, Abitte Urbanismo (braço do setor de incorporações), além das fábricas Asperbras Tubos e Conexões e Asperbras Rotomoldagem – não têm casos confirmados da doença e estão operando seguindo todas as medidas recomendadas.

Combate ao vírus

A primeira cabine de desinfecção foi instalada no final de julho no complexo industrial da Greenplac, em Água Clara, no Mato Grosso do Sul.  Posicionada na entrada da fábrica, o equipamento pulveriza o antisséptico por meio de um sensor de presença e proporciona excelente cobertura.

O produto para a desinfecção é o Atomic70, um poderoso desinfetante utilizado na área da saúde para higienização de equipamentos e instrumentos como nebulizadores, umidificadores, inaladores, circuitos respiratórios e endoscópios. Autorizado e registrado na Anvisa, o produto é hidratante, evita a irritação da pele e mucosas e ainda é biodegradável, o que não prejudica o meio ambiente.

“A responsabilidade ambiental é muito importante para todo o grupo assim como a saúde de nossos colaboradores,” reforça Colnaghi. “Por isso, escolhemos um produto que protege nossos colaboradores e o meio ambiente.”

Para garantir a mesma segurança para todos os funcionários, as cabines de desinfecção foram instaladas em todas as subsidiárias no Brasil – além da Greenplac, as fábricas da Asperbras Tubos e Conexões, Asperbras Rotomoldagem e Bonolat em Penápolis, no interior de São Paulo, já receberam o equipamento. O restante das plantas ao redor do país deve receber as cabines entre o final de agosto e as primeiras semanas de setembro. Com esses cuidados, o Grupo Asperbras garante a saúde de seus colaboradores e consegue, de forma segura, manter suas operações durante a crise, contribuindo assim com o país em um momento no qual a atividade industrial é determinante para a recuperação econômica.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom