Julio Cesar quer priorizar grupos para vacinação contra a covid-19


Com o objetivo de definir critérios para a vacinação contra a covid-19, o deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) apresentou projeto de lei nº 4174/20 que prioriza pessoas dos grupos de riscos para imunização rápida contra a doença

Foto: Isabela Melo.

Estão inclusos os trabalhadores da saúde, idosos, pessoas com doenças crônicas, crianças menores de 5 anos, grávidas e presos. 

De acordo com texto, assim que estiver disponível, a vacina deverá ser distribuída pelo Ministério da Saúde e pelas secretarias de saúde de estados e municípios. “Este é o momento ideal para discutir como serão feitas a distribuição e a vacinação da população”, declara o autor do projeto. “É preciso definir grupos prioritários, pois há grupos de risco que precisam o mais rápido possível dessa imunização”, completou.

A proposta obriga ainda operadoras de planos de saúde a oferecer a vacina para clientes durante o período de calamidade pública decorrente da pandemia provocada pelo novo coronavírus. “Alguns estudos se mostram adiantados, com previsão para aprovação pela Organização Mundial da Saúde, e consequente distribuição, ainda este ano”, ressaltou.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom