-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

Página não encontrada

Início

Membros das forças de segurança do Distrito Federal estão em contagem regressiva para o vencimento da Medida Provisória 971, que concede reajuste às corporações. A MP caduca no próximo dia 22, terça-feira. Até lá, o texto precisa ser votado na Câmara e no Senado Federal

Foto: Ygor Oliveira. 

Para emplacar a MP, o relator deputado federal Luis Miranda precisa solucionar um jogo de xadrez: aprovar o texto sem nenhuma emenda. E é neste caso que ele vem se empenhando nos últimos dias com reuniões e articulações. Nesta sexta-feira (18), o parlamentar se reuniu mais uma vez com o secretário de Segurança do DF, Anderson Torres, e representantes das polícias civil, militar e Corpo de Bombeiros. Ficou acertado que haverá um reforço junto a bancada do DF para que sejam evitadas emendas ao texto. Assim, a medida ganha a celeridade necessária.

Anteontem (16), ao relator, o ministro da Secretaria do Governo, Jorge Oliveira, se comprometeu a entregar, no ato da sanção da MP 971, um projeto de lei contendo todas as emendas parlamentares que não causem impacto financeiro e que ficaram de fora da MP. O senador Davi Alcolumbre (DEM/AP) também participou da reunião.


Foto: Ygor Oliveira. 

Há alguns pontos de muita discussão, que seriam incluídas como emendas na MP, mas serão descartadas para o momento. Uma delas é a criação de um Fundo de Saúde para a Polícia Civil do DF. A outra seria uma medida que possibilitasse uma progressão de carreira dentro da PMDF e Corpo de Bombeiros, acabando com concurso interno e utilizando a meritocracia. Para isso, o deputado vai discutir com o secretário Anderson Torres formas para se chegar a esses benefícios.

“Todos saíram alinhados neste sentido de não ter emendas. Precisamos de um texto seco, mas que garanta sua aprovação e o reajuste dos nossos guerreiros da segurança pública”, explicou o relator Luis Miranda.
Leave A Reply

Blog do Paulo Roberto Melo

[name=Blog do Paulo Melo] [img=https://2.bp.blogspot.com/-SMQa2r91n1w/WxcuM5dFiAI/AAAAAAAAHbE/-xMkvHecaMMxZr2u27V4lWwHMKY6IgyqgCK4BGAYYCw/s0/BLOG-DO-PAULO-MELO-ELEI%25C3%2587OES-2018.png] [description=Sou formado em Gestão Pública pela UCDB e Gestão Empresarial na UNIPLAN, já cursei Ciência Política na UDF, trancando no 3° período. Também cursei Ciências Contábeis na UPIS.Tenho pos graduação em Gerenciamento de Projetos pela Uniandrade e MBA em Marketing pela FGV..] (facebook=Facebook.com) (twitter=Twitter.com) (instagram=Instagram.com) (bloglovin=Blogvin.com) (pinterest=Pinterest.com) (tumblr=Tumblr.com)