Aparecida de Goiânia: Plano de governo de Gustavo tem programa médico para pós-Covid

Com uso da tecnologia na saúde, candidato à reeleição quer criar também um centro de referência para construir próteses rápidas, além nova maternidade e hospital do câncer

A recuperação da saúde física e mental dos moradores de Aparecida depois da crise do novo coronavírus será fomentada e monitorada com a implantação do Programa Médico Pós Covid. É uma iniciativa que o atual prefeito e candidato à reeleição, Gustavo Mendanha (MDB), idealiza para seu possível segundo mandato e já anuncia publicamente no seu plano de governo.

Candidato da coligação Aparecida Com Certeza, Gustavo sugere com o Programa Médico Pós Covid a realização de exames regulares para certificar a recuperação e, se for o caso, oferecer o tratamento necessário de eventuais sequelas clínicas da doença. A intenção, segundo ele, é também prevenir problemas psicológicos decorrentes do contágio do coronavírus.

Gustavo Mendanha ressalta que “só quem já passou por isso sabe o que é você viver o pânico de pensar que vai morrer. Por isso, estamos preparando nossas equipes médicas para fazer exames regulares nas pessoas que tiveram Covid e que possam sofrer, eventualmente, agravamento por conta da doença”, adianta o candidato emedebista.

Dados estatísticos apontam que Aparecida é uma das cidades brasileiras mais bem sucedidas no enfrentamento à Covid. Dos 38.124 casos confirmados até esta quinta-feira (22), conforme o Boletim Epidemiológico Coronavírus/Covid-19, 97% deles (37.053) já estão recuperados. E, segundo a plataforma SUS Analítico, do Ministério da Saúde, considerando apenas as cidades com mais de meio milhão de habitantes, Aparecida é o segundo município com menor taxa de letalidade por Covid (1,36%), ficando atrás apenas de Florianópolis-SC, cujo índice é de 1,04%.

Ainda na saúde, o plano de governo de Gustavo Mendanha propõe a construção de órteses e próteses rápidas com impressora 3D num centro de referência em tecnologia que o candidato à reeleição quer criar numa unidade da rede hospitalar municipal. De acordo com o plano de governo, o emedebista também buscará a construção de uma nova maternidade municipal e de um hospital especializado no combate ao câncer, além da construção, reforma e adaptação dos CAIS Nova Era e Colina Azul para transformá-los em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

“O nosso compromisso é de fazer o melhor governo de todos os tempos em Aparecida. E o meu foco, como prefeito e filho de Aparecida, é de resolver os problemas da minha cidade e trabalhar para fazer de Aparecida um município ainda melhor para se trabalhar, para se viver, para cuidar da saúde e ter mais qualidade de vida”, comenta Gustavo Mendanha. Ele tem como candidato a vice-prefeito em sua chapa Vilmar Mariano (MDB), atual presidente da Câmara Municipal de Aparecida, onde Gustavo forma hoje ampla maioria, com 24 dos 25 vereadores.

*Melhoria da qualidade de vida*

Gustavo Mendanha entende que a oferta de espaços públicos para lazer e prática de atividades físicas melhora a qualidade de vida e, consequentemente, a saúde física e mental das pessoas. Depois de construir quase 100 praças na atual gestão, o candidato à reeleição quer manter os investimentos da Prefeitura de Aparecida na ampliação de praças e parques públicos.

No seu plano de governo para a administração 2021/2024, Gustavo propõe a reestruturação do Parque Tamanduá, no Garavelo, abrangendo a construção de espelhos d’água para embelezar aquele espaço de lazer. Seu projeto é construir ainda um parque ecológico no Jardim Tiradentes e outros dois parques no Jardim Alto Paraíso e Setor Maria Inês. Gustavo anuncia também no plano de governo o compromisso de implantar em Aparecida o Viveiro do Cerrado, numa parceria com o CREA e a ONU Habitat - braço das Nações Unidas para assentamentos urbanos.

*Serviços públicos para idosos*

O prefeito de Aparecida e candidato à reeleição acena no plano de governo que sua próxima gestão vai inovar com um programa voltado à terceira idade, estimulando o envelhecimento ativo. Gustavo Mendanha afirma que vai articular políticas da prefeitura na área da educação, saúde, assistência social cultura e lazer para atendimento especializado aos idosos, para garantir atenção integral à saúde da pessoa idosa e dos portadores de doenças crônicas.

A partir da criação do Centro de Referência e Apoio ao Idoso (CRAI) - também idealizado por Gustavo - o município poderá, segundo ele, garantir os direitos da pessoa idosa através da prestação de diferentes serviços. Entre eles se destacam a inclusão digital, acesso ao lazer, atividades físicas, orientação e encaminhamento aos benefícios. “Vou continuar fazendo na próxima gestão o que já faço hoje, ou seja, governar para todos. Será uma administração democrática e inclusiva. Ninguém vai ficar para trás”, encerra o candidato.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom