Outubro Rosa: câncer de mama atinge mais de 60 mil mulheres por ano no Brasil





O mês de outubro é marcado pelo alerta de prevenção ao câncer de mama, doença que atinge milhares de mulheres todos os anos no país. Este ano, somente no DF, a previsão é de que mais de 700 novos casos da doença sejam registrados, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Com o intuito de reforçar o cuidado com a saúde da mulher, o Instituto de Câncer de Brasília (ICB) lançou a campanha Vozes do Outubro Rosa - Cuidar de si é cuidar de todas.


Uma plataforma com um quiz interativo sobre fatores que influenciam no desenvolvimento do câncer de mama foi desenvolvida e qualquer pessoa pode acessar através do site vozesdooutubrorosa.com.br , de forma, fácil, rápida e informativa. “Nela será possível analisar através dos seus hábitos como você está cuidando da sua saúde. O mais importante, além do diagnóstico precoce, é a prevenção”, explica Júlia Eckstein, gerente de marketing do ICB. Também está disponível um espaço para o compartilhamento de histórias e aprendizados que o enfrentamento da doença trouxe para pacientes e suas famílias. De forma anônima, é possível inspirar outras pessoas com casos de superação. Diversas histórias já estão publicadas e podem ser acessadas mesmo por quem não tem uma experiência para contar.


"Somos reconhecidos pelo atendimento humanizado, pelo cuidado com o paciente e excelência no tratamento. Com essa campanha, queremos convidar as mulheres a cuidarem de si e das outras, estimulando o autoexame, a continuidade de exames de rotina e mostrando a importância do diagnóstico precoce. Somente este ano, mais de 60 mil mulheres receberão o diagnóstico da doença segundo o INCA, é preciso desenvolvermos cada vez mais ações de conscientização", comenta o mastologista Gustavo Gouveia.
Telemedicina


O uso das modernas tecnologias da informação e telecomunicações para o fornecimento de informação e atenção médica ganhou força com a pandemia do novo coronavírus. Esse modelo, que já vinha sendo discutido dentro do setor de saúde, tem sido um importante aliado para melhorar a experiência do paciente e manter a humanização mesmo de forma remota. "Com a pandemia tivemos que nos adaptar para garantir a segurança dos nossos pacientes. Hoje a telemedicina é uma importante ferramenta na triagem. Também redesenhamos nossas unidades com redução da equipe presencial, garantindo qualidade e eficiência para os pacientes em tratamento e segurança aos que estão realizando consultas preventivas e de rotina",explica a diretora executiva do ICB, Michele Quacchio.


Quiz


O Instituto de Câncer de Brasília lançou um quiz interativo com foco no Outubro Rosa. De forma rápida e informativa, é possível descobrir fatores que influenciam no desenvolvimento do câncer de mama e analisar como estão os cuidados com a saúde. O quiz é gratuito e qualquer pessoa pode acessar e compartilhar através do site vozesdooutubrorosa.com.br.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom