Enquete pré-eleitoral: leitores podem indicar seu preferido entre os pré-candidatos de 2022 no Distrito Federal


Objetivo é conhecer as opções dos leitores de todo o Distrito Federal nas eleições de 2022


A partir de hoje, 22, o Grupo Inova, reafirmando seu compromisso de estar cada vez mais próximo de seus leitores e prestar um serviço jornalístico relevante, lança a série MEU PRÉ-CANDIDATO. Trata-se de um conjunto de enquetes por meio das quais nossos leitores poderão, inicialmente, expressar qual o pré-candidato a PRESIDENTE DA REPÚBLICA, GOVERNADOR, SENADOR E DEPUTADO FEDERAL no DISTRITO FEDERAL de sua preferência e, em seguida, saber quais são as escolhas de seus concidadãos.


Participe dos nosso grupo OPINIÃO DO INTERNAUTA 2022 ℹ📲 https://chat.whatsapp.com/HU1t5aYneOMEX571sPnE07 🕵‍♂ Informe-se, denuncie!

Na enquete, veiculada em nosso portal, o leitor escolherá seu pré-candidato de preferência, durante um período de uma semana em que as escolhas estarão abertas. Como estamos em período de pré-candidaturas, todos aqueles que se autodeclararam pré-candidatos à  PRESIDENTE DA REPÚBLICA, GOVERNADOR, SENADOR e DEPUTADO FEDERAL no DISTRITO FEDERAL, constarão como opção de voto nas enquetes. Após a conclusão, o resultado será tabulado e os números serão divulgados em nosso portal.

Já em relação às cidades que serão contempladas, o critério de escolha foi o da intersecção entre nossa área de cobertura, que é todo o Distrito Federal, e as cidades onde temos mais acessos.

Nossa série de enquetes observa a legislação eleitoral, em especial a Lei das Eleições – nº 9.504, de 30 de setembro de 1997 - que não veda a veiculação de enquetes antes do período de campanha, proibindo-as após, e a Resolução TSE Nº 23.600, de 12 de dezembro de 2019, que, em seu art. 23, § 1º, assim define enquete: “Entende-se por enquete ou sondagem o levantamento de opiniões sem plano amostral, que dependa da participação espontânea do interessado, e que não utilize método científico para sua realização, quando apresentados resultados que possibilitem ao eleitor inferir a ordem dos candidatos na disputa”. O dispositivo legal define perfeitamente nossa série meu candidato.

Enquete eleitoral: leitores podem indicar seu preferido entre os pré-candidatos, vote na ENQUETE pra PRESIDENTE DA REPÚBLICA, GOVERNADOR, SENADOR E DEPUTADO FEDERAL no DISTRITO FEDERAL:

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

  1. Gostaria de saber porque motivo não se consegue ver toda a enquete. As últimas 70 não abrem

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom